segunda-feira, março 12, 2007

Simone


Já há longos anos que admiro uma cantora brasileira. Simone Bettencourt de Oliveira
Já tive o prazer de a ver 3 vezes ao vivo, espectaculos magnificos, que nunca mais esquecerei.
Actualmente já não sou tão "vidrada" como era pelas canções dela, até porque a actual fase de Simone não é a melhor.
Mas há várias canções que eu sempre trauteio e uma delas tem algo de muito especial para mim.
Por isso a dedico a quem busca a sua Alma-Gêmea, que a vê em sonhos, em imaginação, mas ainda não a encontrou.
Aqui vai o poema:

Quem é você?
Quem será que me chega
Na toca da noite
Vem nos braços de um sonho
Que eu não desvendei
Eu conheço o teu beijo,
Mas não vejo o teu rosto.
Quem será que eu amo
E ainda não encontrei
Que sorriso aberto
Ou olhar tão profundo.
Que disfarce será que usa
Pro resto do mundo.
Onde será que você mora
Em que língua me chama
Em que cena da vida
Haverá de comigo cruzar
Que saudade é essa
Do amor que eu não tive
Por que é que te sinto
se nunca te vi
Será que são lembranças
e um tempo esquecido
Ou serão previsões
De te ver por aqui...
então vem!
Me desvenda esse amor
Que me faz renascer.
Faz do sonho algo lindo
Que me faça viver.
Diz se fiz com os céus algum trato
Esclarece esse facto
E me faz compreender.
Esse beijo,
esse abraço na imaginação
E descobre o que guardo pra ti
No meu coração
Mas deixa eu sonhar,
deixa eu te ver.
Vem e me diz:
quem é você.

5 comentários:

' Claudjinha disse...

Apenas uma palavrinha: LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO (a letra, a musica nao sei).

Beijinhos!!

Eva Luna disse...

Muito bonito... grande dedicatória...
já agora... como sabemos se encontrámos a alma gémea?!

' Claudjinha disse...

Permite-me deixar aqui ua breve nota ao mmi: FINALMENTE APARECESTE =P
Realmente dei pela tua falta, mas ja sabia que estavas apaixonado e presumi que estivesses feliz! Que bom para ti, fico feliz com isso! Eu ainda ando em busca da minha alma gemea... ou melhor, eu simplesmente espero por ela. Quanto mais se procura, menos se encontra. Por issp, desta vez resolvi ficar à espera que ela chegue. E curiosamente presinto que a qualquer momento ela chegará. É a tal coisa que ja se esperava que acontecesse,porém, acontece de uma forma tão inesperada como se nem suspeitássemos, de forma igualmente arrebatadora! Por enquanto vou tendo as minhas paixões aqui e ali... INTENSAS! =)

Quanto ao Cesário Verde, já o detestei mais. Agora já estou a simpatizar mais com aquilo. Mas nunca é aquele tipo de poesia que eu aprecio MESMO. Mas terei de usar o cliché "gostos não se discutem", apesar de teres conseguido,com o teu discurso muito bem feito (tens jeito para argumentaar!!), aproximar-me mais da "beleza" que tanta gente vê na sua Poesia.

E assim termino esta "breve" nota, que já está maior do que eu pensei que fosse estar, pois depois de ler o teu comentário fiquei completamente sem palavras... foi como se tivesse reencontrado um amigo depois de muito tempo.

Espero que me continues a visitar e a deixar os teus comentários tão adoráveis.

beijinhos *** para ti e para a Mia.

Anónimo disse...

Olá miúdas! ( Mia e Cadinhas! )
ainda bem que gostaste! tb já tinha saudades de vos escrever ( à Mia ainda não disse nada, mas tenha a impressão que ela nos anda a escutar... rsrsrsrs e eu ás vezes falo pró lado para ela tb ouvir.... mas tenho a certeza que gosta! rsrssrsr)
olha, uma sugestão! assim à moda de Cesário: quando fores pela rua e vires repolhos, alcachofras... sei lá... olha nabos! isso, nabos! pensa em mim e sorris de certeza! ok?!??! beijoca às duas!
mmi

' Claudjinha disse...

OLAA!

Olha já ouvi a musica e vou ser sincera. Não gostei tanto como do Poema. Também não desgostei, mas francamente não é uma musica que me atraia muito. Mas tem beleza só pela letra =)
A qualidade do som tb estava má, e por isso não deu para ouvir muito bem, mas pronto.

Gostei do texto da Melancolia =P

Beijinhos, e ja agora para o mmi tb (já li o comment dele).

AHH EH VERDADE!! TIVE 14 A PORTUGUES!! pode n parecer nada de especial, mas eu nao costumava ultrapassar o 13... agora subi, tive 13.5 (que arredondo para 14,pois arredondo sempre as notas,detesto numeros decimais,parecem-me incompletos..lol). Foi a nota mais alta que tive a portugues este ano, porque aquela stora é um tanto ou quanto lixada... a juntar ao facto que não estudei nada de Cesário pq nao suportava aquilo, um 14 pra mim já é optimo!! =D