sexta-feira, março 30, 2007

Porque não gosto dos finais dos meses

Há quem diga que não gosta das segundas feiras. A mim pouco me afectam, pois o que eu não gosto mesmo é dos fins de mês.
Como já se aperceberam eu trabalho numa Instituição Bancária, que não fica propriamente na cidade, mas a cidade é bem próxima.Não quero com isto dizer que as pessoas não sejam evoluidas, são é diferentes dos que vivem na cidade. Neste local são ainda muito conservadores. Detestam cartões multibanco, não querem que os ordenados sejam transferidos da conta do patrão para a deles, pelo simples facto de que gostam de sentir o dinheiro na mão. Então isso complica imenso os fins de mês. Começa pelos patrões, também estes conservadores , que ainda vão levantar valores substanciais para colocar o dinheiro na mão dos empregados ao dia 30, e outra parte pelos empregados para quem o cheque nada significa, até terem as notas na mão, e depois de contas feitas, guardarem o que sobeja em casa.
Então há aglomerados de pessoas nos Bancos, filas e filas, burburinho, suspiros pela espera, enfim, nada de agradavel para quem está no lado contrário e que rapidamente procura diluir a fila.
Depois surge a tensão de tentar ser o mais rapido e eficiente, e se algo corre mal, está tudo estragado.
Assim me aconteceu hoje. Uma máquina que resolveu encravar, e despelotou a alteração total de vida de toda a gente. Digo isto porque eram 21,00h, e ainda estavamos a trabalhar. Felizmente tudo se resolveu, mas com o sacrificio de algumas pessoas que foram apoio vital para mim.
A Maria José (que foi excepcional), o João, o José (apoio moral) e o Rui, colega de Lisboa, mas que dá apoio informatico a quem necessita.
E cá estou eu no meu cantinho, depois desta maratona, para repousar durante dois dias, pois na segunda feira, a saga vai continuar, mas felizmente o colega Pedro está de volta das pequenas férias que fez, e a ajuda dele é fundamental. Mas mesmo assim lá vou eu juntar o não gostar dos fins de mês, ao não gostar de segundas feiras, mas só por mera coincidencia.

3 comentários:

' Claudjinha disse...

LOOOLOLOLOL tadinha =P

A tua sorte é que 2ª feira já não vai ser fim do mês, mas sim inicio, já vai ser dia 1 de abril, DIA DAS MENTIRAS! AHAHA

Beijinhos e descansa q bem precisas!*

Anónimo disse...

Mia:
Ao contrário de ti, gosto muito dos fins de mês, e, passo a explicar:
É a altura do mês em que tenho de fazer as facturas aos meus clientes, e de visitá-los de seguida!!!
Beijinho
Toni.

Anónimo disse...

Filhota, tens razã, mas o problema é que quando chamo fim de mês não é propriamente o ultimo dia do mês, mas sim ao dia de pagamento de ordenados, que se vai repetir na 2a. feira.

Toni.
Que bom para ti. Mas as coisas estão más nesse aspecto, há tantos empresários a queixarem-se de que os clientes não pagam. Espero que não seja o teu caso. Vai cá uma crise, mas isso é outra historia.

Jinhos aod dois
Mia