domingo, março 11, 2007

E viva o sol


Sentei-me à minha porta, ao sol, enquanto o meu gato se esperguiçava entre corridas de regozijo pelos raios benfazejos.
Pensei na minha vida, nos meus amigos, nos que me são queridos e olhei o que me rodeava.
Reparo nos vizinhos, no buliço de um local num domingo em dia de sol.
Ouço risadas, muitas vozes, e reparo em dois caniches que brincam, enquanto os donos ansiosos aguardam a altura em que ambos possam procriar. São tão lindos, ambos branquinhos. Concerteza a Nicky e o Tobias vão dar crias bem bonitas.
Reparo ainda num vizinho que se mudou recentemente, é deficiente e passa por mim ao colo de alguém. Não tem pernas, precisa de todo o apoio para se deslocar, e infelizmente os prédios não têm muitas infraestruturas para os ajudar. Olho-o e não vejo qualquer amargura no seu olhar.
Mais adiante estão duas velhinhas de chapéu de palha na cabeça, aproveitam o sol. Estão hospedadas numa das casas do prédio, onde cuidam delas e da sua velhice.
O sol trás vida e alegria neste dia de descanso. Esquecem-se as agruras e toda a gente me parece bem mais feliz.
Nada melhor do que um dia de sol para nos animar, para nos ajudar a ver a vida de uma forma colorida.

4 comentários:

' Claudjinha disse...

O teu relato parece um de Cesário Verde... mas pronto, eu gosto só pq
é teu! LOOOL

Beijinhos

Anónimo disse...

Ora bolas, não sabia que era tao aborrecida quanto ele... rsrsrsr
Mas também o que se pode esperar de um domingo sem nada para fazer.... lol...
Só a realidade que nos aparece à frente..
Beijinhos Filhota
Adoro-te

' Claudjinha disse...

LOOOL ok ok =P Tas desculpada por teres sido influenciada por ele...

A pedido de muitas e boas familias,nomeadamente a de alguem chamada "Mia", ja pus lá algo novo. Agora ando numa onda de deixar ficar os posts mais tempo,pq se puser um novo todos os dias (como me dá vontade), ninguém vê, q eu sei!! Tenho mt poucas visitas diárias =(

Mas já lá está um novo. Mal e porcamente, mas está =P

Beijinhos**

Eva Luna disse...

VIVA, VIVA!!!!