domingo, março 18, 2007

Lelinho

*****Paizinho Lelinho e Mia ***************************** O meu Pai******


Amanhã devia haver dispensa para todos os Pais. Sim porque amanhã é o dia deles.
Digo isto porque nas conversas que vou ouvindo há imensos pais que nesse dia têm actividades com os filhos nas escolinhas que frequentam, e infelizmente muitos não poderão comparecer porque é dia de trabalho.
Não só por isso, mas para que os pais ficassem um dia inteiro com os filhos e ao menos neste dia. Com toda a certeza não iria colmatar a falta da presença diária de muitos deles, mas seria uma esperança nos pequenos corações de que pelo menos um dia no ano o Pai seria só deles.
Seria engraçado fazer do dia 19 de Março feriado. Mas só para quem fosse Pai no verdadeiro sentido.
Infelizmente há ainda muitos pais que não o merecem ser. Há ainda muita violencia infantil e juvenil.
Eu já não tenho pai. E infelizmente não o posso ter na memória como o melhor pai do mundo. Mas acredito que fui amada por ele, à maneira dele, que pode não ter sido a melhor forma, mas foi a maneira que ele se soube dar.
Quando temos carência de algo, tentamos compensar de muitas formas. E criamos laços com as pessoas que vão entrando nas nossas vidas.

Por isso gostava de desejar ao Paizinho Lelinho um dia muito feliz e agradecer todo o amor que me deu e dá, apesar da distância e das voltas que a nossa vida deu. Sei que me guarda no coração, assim como eu o guardarei para sempre. Um beijo com muitas saudades.

4 comentários:

' Claudjinha disse...

Tens toda a razão!!

Na minha escola, não temos aulas nesse dia, pq eh um colégio católico particular e festejamos o dia de S. José.

Não sou muito de datas, porque dia do pai são todos os dias, tal como o dia da Mãe, da Avó, do cão e do piriquito, mas enfim, é amoroso festejar, especialmente pq nao tenho aulas nesse dia, eh optimo!! LOOL

Beijinhos

Mia disse...

Minha linda menina
Já pensaste que se não houver datas especificas, as coisas nos passam despercebidas? A vida não pode ser uma rotina continua, tem de haver algo que nos faça lembrar o passar dos dias e associar esses dias a alturas do ano.Lembrar estas datas, dia do Pai, dia da Mãe, etc., retirando o aspecto comercial, que a mim me repugna, é como lembrar o nosso dia de aniversario, o dia em que nascemos e que ano a ano vamos passando. Concordo que o dia do Pai etc. é todos os dias, pois todos os dias devemos lembrar-nos deles. Mas o dia 19 de Março é o dia de todos os pais, como o 8 de março é o dia da mulher. Desculpa se te aborreço com isto. Mas acredita uma coisa, se não preservarmos a distinção dos dias do ano, o passar dos dias deixa de ter sentido para as gerações vindouras, pois não há uma referencia, uma marca.
Pensa com seriedade no que te disse.
Adoro-te.
Mia a mamy do Porto, que no dia 24 de Abril tem uma marca.... o teu aniversário.

' Claudjinha disse...

É verdade tudo o que dizes... apenas disse que aqueles dias são todos os dias, porque as pessoas por vezes se esquecem, e acho "mau" ter de haver um dia para as pessoas se lembrarem do que é importante... todas elas se deveriam sempre lembrar. Mas tens razão por um lado.
A do 24 de Abril foi muito amorosa :D Não sei bem quando fazes anos, mas deve ser proxima de mim, pois és Touro. Mas seja qual for essa data (que depois vou averiguar.. eheh) é igualmente especial para mim =)

Enfim, deixei-te (a ti e a quem tenha paciencia para ler o que eu escrevo..lol) um "desafio". Tá no novo post no meu blog. Queria mesmo que respondessem ao desafio,mas não sei.

Mas agora estou mesmo feliz =)

Beijinhos ADORO-TEEEE***

Eva Luna disse...

Assim que li o teu post, fui a correr buscar o telefone para ligar ao meu pai! Obrigada!!!