quinta-feira, março 29, 2007

Rir ou falar sózinho, quem vence?



Uma questão que me colocaram, e que me sugeriram fazê-la no blog.


Aceitei a ideia e cá está ela. Será que vai haver respostas?


Vais na rua e reparas em alguém a falar sózinho

e

Vais na rua e reparas em alguém sózinho a soltar uma gargalhada.


Qual das situações achas mais caricata? De qual te ris? O Porquê da tua resposta?
Já te aconteceu seres protagonista de uma delas, ou mesmo das duas. Qual a que mais te afectou?

Vá lá colabora, vai ser interessante ler as diferentes opiniões.

6 comentários:

Mia disse...

Começo eu para dar o exemplo.
Para mim ambas as situações são caricatas, quando não se trata de pessoas que o façam por doença ou por velhice, pois falar sozinho na velhice é muito comum.
Ambas as situações já se passaram comigo e confesso que tanto uma como outra me deixaram pouco à vontade. Mas para cada uma delas tive reações bem diferentes.
No caso de ser apanhada a falar sózinha, tentei disfarçar que estava a cantar.
Na que soltei uma gargalhada, só me restou sorrir e encolher os ombros, como quem diz, desculpe lá mas não resisti a rir-me do meu pensamento, não me estou a rir de si.
Se foi o caso inverso, ou seja apanhar alguém nas duas circunstancias, olho para a expressão facial da pessoa e penso cá para comigo, mais um a falar com os seus botões. Se ouvir uma gargalhada, não consigo resistir e ri-o também, e fico curiosa por saber a piada que originou a gargalhada, caso conheça a pessoa,claro.
Mas prefiro ser apanhada a soltar uma sonora gargalhada do que a falar sózinha.

' Claudjinha disse...

LOOOOOOOOOOOOOOL eu passo a vida a rir!! Acompanhada, sozinha, mas a rir! Eu rio-me imenso de TUDO, tudo o que vejo e tudo o que penso. Se não rio, sorrio. E então, o que acontece é que muitas vezes tou na rua ou nos transportes publicos e desato a rir (gargalhadas baixinhas, mas que s ouvem), a rir, a rir... não sei se as pessoas reparam, porque vou demasiado absorvida nos meus pensamentos que me fazem rir, mas devem olhar. Falar, não falo sozinha. O máximo que faço
e falar com o meu cão. Penso muito, mas só falo quando estou com alguém. Porém, quando falo com o meu cão parece que estou a falar sozinha, mas como não costumo andar na rua com ele, não falo sozinha na rua. LOLOL por acaso esse post eh interessante....

Apanhar a rir sozinho, não me lembro se já apanhei alguem. Mas a falar, já apanhei: a minha avó. Deve ser mesmo da velhice.
Mas não costumo estar muito atenta a isso,estou sempre demasiado absorvida em mim mesma (egocentrica, eu sei..lolol)

Agora eh que me deu uma grande vontade de rir (para variar!) LOOOOOL

Bjs

Anónimo disse...

Falar sózinho:
Numa ocasião fui a casa dum cliente fazer um trabalho relativamente simples.Cheguei, apresentei-me e comecei a fazer o trabalho e não sei porque motivo comecei a falar alto e penso que disse algumas asneiras. Acabei o trabalho e chamei o cliente disse que estava pronto e ele respondeu-me: Então o seu ajudante já foi embora? Eu respondi:-Vim sózinho como reparou,não trouxe ajudante!
E o cliente respondeu:- Mas,ouvi-o a falar com alguém.
Pedi desculpa, embaraçado.

Sózinho e dar uma gargalhada:
Ah!Aqui sim!
Estava numa loja do Arrábida, e lembrei-me que tinha de tirar fotografias para renovar o BI.Tem lá uma loja em frente à porta de entrada, e dirigi-me à menina e perguntei se podia tirar as ditas. Neste meio tempo, dei por mim a pensar que cara devia fazer para a fotografia e lembrei-me daquelas caretas que fazemos às crianças quando queremos ser engraçados, e mandei uma gargalhada alta que a menina se voltou e perguntou o que tinha acontecido!

Anónimo disse...

Mil perdões Mia:
O post anterior é meu!
Toni

Eva Luna disse...

o mais provável é essa pessoa ser eu!! Mesmo!!! Estou sp a falar comigo e a rir-me disso em simultâneo...

zorba disse...

O normal é repararmos em quem se ri, pela raridade.
De quem fala só... enfim, afinal falamos todos ou quase.