terça-feira, julho 31, 2007

Quase férias

Será que nas próximas duas semanas vai estar bom tempo? Espero que sim, pois para chuva já bastou a primeira semana de Julho, em que estive de férias.
Este ano vai ser a primeira vez, desde que trabalho, que vou ter férias em Agosto. Sempre reparti as férias, uma semana em Abril, 3 em Julho e 1 em Setembro.
Quando aconteceu ter de marcar de acordo com uma equipa, acabei por prescindir da semana de Setembro a favor de um colega, o Pedrinho, e naturalmente passei para Outubro.
Este ano a Paula trocou-me as voltas, pois vai casar em Outubro e além disso precisou da terceira semana que eu ia ter em Julho. Logo marquei as 2 próximas semanas.
É muito complicado fazer férias individualmente. As tarifas para individuais aumentam quase 50%. É um autentico disparate. Vejam o exemplo: Um hotel 4 estrelas na Galiza, quarto Duplo (por pessoa) 135,75 euros. Quarto individual 224,50 euros. E muitos dos hotéis nas épocas altas nem sequer aceitam reservas para quartos individuais. Está errado, pois o utente não tem culpa que os quartos individuais sirvam para quartos duplos e os proprietários queiram ganhar tudo de uma só vez.
Mesmo que não se vá sózinho de férias, não quer dizer que se tenha de partilhar o mesmo quarto. Existe a privacidade de cada um de nós.
Recordo-me de uma situação que se passou comigo num hotel em Lisboa. Ainda não trabalhava no Banco e era Secretária do Director de uma empresa cuja sede era em Lisboa. Todos os anos pelo Natal e uma vez que éramos em menor número na filial do Porto, íamos confraternizar com os colegas de Lisboa. Por norma era a uma sexta feira e ficávamos a noite num hotel para regressar no sábado. Nesse ano, a apresentação do Director do Norte,que era uma pessoa muito exigente em termos de trabalho, prolongou-se pela noite dentro. Ele queria brilhar perante Lisboa e então eu e mais alguns colegas que me apoiavam ficamos a fazer uma directa para terminar o trabalho. Só vim a casa tomar um duche preparar a mala e correr para o Alfa. Na altura, eu andava adoentada, pois era tempo de gripes, e quando cheguei a Lisboa, fui para o Hotel e fiquei a descansar até à hora do encontro. O quarto tinha duas camas e usei uma à tarde e quando cheguei depois da festa, soube-me bem melhor procurar a outra cama que estava bem mais fresca, pois com febre fartei-me de transpirar. Resultado uns dias mais tarde recebemos a factura extra da 2a. cama que utilizei. Cá está a prova de que não há afinal quartos individuais, mas sim os duplos de camas separadas, os quais não podemos dispor na totalidade.
Por isso, e além de não querer deixar o meu gatito, não sei se irei para algum lado nestas duas semanas. Espero pelo menos que esteja bom tempo para fazer uma praia, pois no Norte apesar da água ser fria é muito mais saudável do que as águas do Algarve, pois tem imenso iodo.

11 comentários:

Anónimo disse...

Olá Mi Mi... (só pra variar) :)

Ora faz como eu, vamos até á praia de Leça, Memoria, Aterro, por ai... agora tb tou de ferias :), espero que esta chuva se vá de vez.... Espero que nestas 2 semanas melhore o tempo, senao fico na mesma "copinho de leite".
Minha amiga espero poder encontrar-te em breve para poder te dar as dicas que me pediste.
Bjinhos grandes.
Luis Miguel

Anónimo disse...

Querida,

Boas férias!Descanse e aproveite!
Beijinhossss

' Claudjinha disse...

eu vou de férias agora, talvez dê um saltinho pelo Norte pois vou andar por aí, nunca se sabe, entretanto boas férias para ti mamy :) *

Anónimo disse...

Olá Mia.
Põe "quase férias" nisso, pois eu sexta-feira a partir das 18:00 horas, já estou em "vacances" tal como tu. E já não era sem tempo. Eu como só tenho férias em Agosto sei bem o preço que custa as férias...mas enfim é quando se pode ter. O que interessa é tê-las.
Agora tou com pressa não posso dizer mais nada.
Beijos

José Pires F. disse...

Pois é… o malfadado Agosto com a lotação esgotada do costume.
Eu me vou também na próxima sexta.

Boas férias e o que interessa é que te divirtas.

Paula disse...

Então boas férias Mia e que nestas semanaa o tempo esteja melhor do que esteve em Julho...este ano parece que combinamos quase os mesmos dias de ferias, tambem vou ter mais 2 semaninhas.
Uma beijoca
Paula

João Cordeiro disse...

Amigas/os!
Por motivos alheios, o meu blogue evaporou-se. Talvez, perdido nas imensas estradas de fibra óptica que percorrem o espaço cibernético.
Estou no entanto a criar este mesmo espaço, para poder estar junto de todos novamente.
Não lamento os “posts” que perdi, mas sim os doces, ternurentos e sentidos comentários que me transmitiram ao longo destes meses.
Os meus textos poderão ser repetidos, as vossas observações ficarão para sempre na minha memória.
Por diversas vezes me foi solicitado a “abertura” do blogue: A Traição do EU.
http://a-traicao-do-eu.blogspot.com/
Tentei entrar nos meandros da poesia da sedução. São outros sonhos que escrevi apenas para mim.
Ficarei como sempre na expectativa da vossa análise terna e objectiva.

Obrigado

O sonhador em full time
http://sonhadoremfulltime.blogspot.com/

Eva Luna disse...

O tempo vai estar EXCELENTE vais ver!!
O gatito... pode ficar aqui! :o)

Anónimo disse...

Amiga:
Aproveita bem as férias, e, vais ver que desta vez vais ter sorte com o tempo!
Aliás, o tempo que se tem feito sentir é um bom presságio.
Beijo
Toni

João Cordeiro disse...

Eu por acaso, colega, fui ao Porto e estive também num desses quartos.
Utilizava uma para mim e outra para o portátil (não havia nada de melhor) mas só paguei a conta do quarto.
Estes Lisboetas são "danadinhos"...



Beijinhos

Divinius disse...

Relaxar é mesmo bom...dessa forma ainda melhor.
BJS*