quarta-feira, julho 04, 2007

Final do dia


Tinha chegado da praia, escrevi o post anterior, e deu-me uma moleza enorme, que me fez ir até ao sofá. Liguei o vídeo, pois agora é uma óptima altura para ver os que ainda não vi, e são bastantes.Esperava que o meu amigo Zé me ligasse, pois queria saber como tinha corrido o exame dele.Eis que toca o telemóvel conversa pra lá conversa pra cá, e diz-me o Zé. Fiquei sem gasolina. Naquele carro que apitava nas curvas e agora nem nas curvas nem nas retas, pois o Zé tirou-lhe a buzina. Tenho de ressalvar que este carro é a menina dos olhos do Zé, pois quando fomos à Quinta do Visconde da Várzea, ele levou o outro carro que tem. E tirando o facto de agora não ter buzina, não ter um espelho lateral além de mais anormalidades, o carro tem bom aspecto.Então lá me prontifiquei eu a levar a gasolina, pois amigo é assim mesmo, não pensa, age.Estava o Zé na IC24 a caminho de casa dos pais para ir buscar o filhote. Lá fui eu à Estação de serviço e em 20 minutos cheguei à beira dele.Parado na berma, claro que com o seu colete reflector, lá vi eu o amarelinho, e o carro empanado. Encostei dei-lhe a gasolina e como sai do carro, vesti também o colete, que dá para duas Mias. Ficamos tão castiços os dois amarelinhos.Bom, gasolina no depósito e toca a despedir-nos pois ele ia pela A3 e eu invertia para a A28. Virei junto às antigas portagens no local da Brisa e da GNR. E o Zé seguiu-me. Paramos, e o Zé, só cismava que estava em divida comigo. Mas nem 1 minuto estivemos juntos porque fomos abordados pela Brigada de trânsito a informar que não podíamos estar ali parados. Cada um foi a sua vida e eu já na A28, resolvi dar meia volta e ir pelo caminho que o Zé tomou, pois era bem mais perto para minha casa. Então voltei a virar e voltei às antigas portagens, isto era o que eu pensava, pois de um momento para o outro não podiam ter voltado a funcionar. Fiquei aterrada, pois não fazia ideia onde ia parar. Mais à frente vi a placa de quilómetros para a localidade mais próxima, Santo Tirso.
Estava realmente na A3, mas em sentido contrário. Desatei às gargalhadas e liguei ao Zé a contar-lhe. E quando dei conta estava numa fila enorme de trânsito que andava e parava. Demorei mais de 1 hora a fazer um percurso de 15 minutos. Mas nunca me senti tão divertida numa fila interminável de carros.
Ainda liguei ao meu amigo Toni, que se fartou de rir com a situação.
Bom, saí de casa eram umas 19,10m, cheguei a casa eram 21,30h. E na volta esperava-me o mesmo martírio, pois há problemas de estreitamento de vias com as obras. Regressei pela estrada nacional que liga Santo Tirso á Trofa e Trofa ao Porto e cá cheguei eu sã e salva.
Deus colocou-nos um no caminho do outro, mas deve ter sido para se divertir com as nossas peripécias. Pois Deus também tem sentido de humor, felizmente.

2 comentários:

toni disse...

Claro que Deus tem sentido de humor! Senão a nossa vida seria uma chatice.
Que bom podermos rir!
Até faço daqui um voto, que a vida seja um eterno sorriso, que a chatice nunca se apodere de nós.
Bom sorriso com um beijo
Toni

As Aparências Enganam disse...

Olá! Sou escritor e busco amigos com interesse em literatura. Qnd tiver um tempinho, visita o meu blog. Obrigado pela atenção e parabéns pelo seu blog. Até a vista!