terça-feira, julho 03, 2007

A casa do caminho

Mia (com 8 anos)

Nuno (meu filho, com 6 anos)

Estas crianças tiveram uma família.

Mas que tempo para férias que me saiu na rifa. Mas costuma-se dizer que nada acontece por acaso. E hoje foi o dia em que me fiz sócia de uma grande Associação para crianças A CASA DO CAMINHO.
O que é a Casa do Caminho? Vou transcrever o que escrevem no próprio site.

"A Associação A Casa do Caminho é uma instituição particular de solidariedade social que funciona 24 horas por dia durante todo o ano, para acolher CRIANÇAS em perigo, vítimas de maus tratos, negligência ou quaisquer outras formas de violação do seu desenvolvimento ou dos seus direitos.Os representantes da instituição face à problemática social e ao crescente número de crianças em perigo, procuraram criar condições que permitissem o acolhimento integral e harmonioso de cada criança até à concretização do seu projecto de vida.No entanto, os pioneiros deste projecto tiveram consciência de que não bastava a boa vontade dos voluntários, as campanhas ocasionais, os chás e jantares eventuais para arrecadação de fundos. A todas essas acções era necessário adicionar o conhecimento profundo de profissionais especializados, com capacidades técnicas e operacionais específicas para um trabalho efectivo e, sobretudo, gente solidária, dedicada e pronta a dar resposta às solicitações destas crianças.Mas são as “alegrias e as tristezas”; os “sorrisos e as lágrimas”; a “coragem e o desânimo”; a “passividade e a esperança”, os “encontros e desencontros” de tantos seres ligados por tão fortes emoções que nos dão uma força renovada de prosseguir esta caminhada.Por tudo isto, pedimos a Deus que abençoe todos aqueles que, ao longo destes anos, duma forma generosa e desinteressada, têm contribuído solidariamente, para engrandecer e dar continuidade ao projecto da “Casa do Caminho”."

Então o que é que eu gostava que acontecesse? Costuma-se dizer que grão a grão enche a galinha o papo, e neste caso uma migalhinha de cada sócio não resolve, mas ajuda.
Eu já fiz um pouco, do mais que ainda espero fazer, que foi inscrever-me como sócia, e tu? Vá lá. A quota mínima se fizermos contas de de 1,6666 € por mês, ou seja 20 euros anuais. Quantos euros desperdiçamos sem beneficio algum? Sejamos solidários com uma causa que é tão humana.

As crianças são o nosso amanhã.
Felizes as que têm uma família.

Aqui vai o link para se inscreverem.


Já há muito tempo que a casa do caminho estava no meu pensamento. É muito perto de minha casa, e sempre pensei em visitar esta obra. Nunca o fiz até hoje, mas vou fazê-lo.
Esta decisão foi fruto de um comentário do João Cordeiro, a ele o meu obrigado.

5 comentários:

Anónimo disse...

Querida,

Como sempre teus posts são demais!
Tenho que contar-lhe algo, não sei quando vai surgir nova oportunidade de ir a Portugal. Talvez em 2008, talvez não ... quem sabe!

Minha avó dizia que a esperança é a última que morre. Poissss!

Beijinhossss

Klatuu o embuçado disse...

A criaturinha: http://kanoff.hi5.com/

Diz que tem orgulho nas vestes universitárias!!

João Cordeiro disse...

Querida amiga a frase:
As crianças são o nosso amanhã. Felizes as que têm uma família.
Diz tudo.
Desculpa poe ser um "tonto" sonhador, mas ainda acredito que todos juntos podemos fazer mais qualquer coisa por este igóbil mundo.

Obrigado pelo link. Irei retribuir, não como forma de agredecimento, mas sim , por objectivos que nos une.

Um beijo sonhador

toni disse...

Conheço bem a obra da Casa do Caminho, inclusivé têm (ou tinham) uma loja em Matosinhos, onde vendiam algumas coisas, para realizar algum dinheiro.
Vou contribuir, fica garantido.
Beijos
Toni.

Anónimo disse...

Olá grandiosa Mia.

Como és linda!!!! Só tu mesmo para despertares tudo aquilo que nao damos conta no dia-a-dia. Só pensamos em nós proprios, que egoísmo doido. É claro que conheço a casa do caminho e já fui lá oferecer uma mobilia de quarto de solteiro.
Agora brincando um pouco, estou á espera do tal jantar!!! Sim, achas que nao iria seguir o teu apelo? Eu é que agradeço o alerta.
Brigadu kiduxa Mia.

Bjos do Luis