quinta-feira, julho 26, 2007

Evolução no Castêlo

O Castêlo da Maia, está a desenvolver-se a olhos vistos. Onde há bem pouco só haviam 5 Bancos, agora há pelo menos 12. Onde, para se comprar qualquer coisa necessária no momento, por exemplo leite, era preciso percorrer ainda um bom pedaço, para ir a um minimercado junto à feira, ou então ao Jumbo, mas aí só de transporte. Agora há pelo menos 2 grandes superficies, sem contar com o Jumbo. Abriu um Heath Club A Casa da Agra, e o Pub A Tertúlia Castelense já presença mais que assídua na imprensa diária, na parte do Lazer. Mais um salão de chá, tipo indiano, em que por cima é uma academia de dança. Já parece uma cidade.
Pena são os acessos em dias de semana, pois só pela estrada nacional Porto/Braga a EN 14, chegamos ao Castêlo, estrada esta que divide duas das freguesias Avioso S. Pedro e Avioso Santa Maria.
Mas novidade das novidades o Castêlo da Maia já tem dois SPA. Então como me apeteceu ir ao cabeleireiro na hora de almoço, acabei por conhecer um dos novos SPA e gostei imenso. Por gentileza da Gerente na próxima 5a feira foi-me oferecida uma massagem de relaxamento com pedras quentes e frias. Vou adorar, pois além da massagem vão-me fazer a avaliação do meu estado físico e aconselhar-me o cuidado necessário para manter o corpo saudável.
Mas apesar de toda a modernice que aparece, esta Vila não perde as características tão próprias das suas gentes. E as bicicletas e motorizadas, usadas por homens e mulheres da terra, ainda são a melhor maneira de circular na estrada estreita e sempre carregada de transito.
Não me posso esquecer que o Metro também é presença no Castêlo, terminando por agora no ISMAI, mas com seguimento num futuro próximo até à Trofa.

8 comentários:

toni disse...

Amiga:
O tempo não pára... A evolução também não.
Já viste o que seria do Castêlo, sem essas coisas todas de que falas.
Não sei se bem ou mal mas a evolução não pára, mesmo....
Beijo
Toni.

' Claudjinha disse...

Devo dizer-t q essa cidade deliciou-me! :) talvez dê um saltinho pelo Norte este Verão.

Anónimo disse...

Pois é, verdade verdadinha, o Castêlo está a passar de local de dormitório a local de diversão e lazer. Esqueceste-te de falar do Parque de Avioso, que também é fantástico, e Bancos quantos é que já existem? mas bancos só há um, é o da Mia e mais nenhum.
Espero que essa massagem de que tanto falas tenha sido o máximo...estado físico? corpo saudavel? estás bem e recomenda-se, tal como o Castêlo e o Castelo da Mia.
Beijos e Bom fim de Semana.

Klatuu o embuçado disse...

Ou seja, daqui a meia dúzia de anos acabou-se a paz...

Dark kiss.

José Faria disse...

Olá Mia!
Tudo Bem?
Não me disseste nada sobre aquele comentário do frango, da D. Conceição, da GNR e do teclado. Fiquei sem saber se gostaste ou ficaste fula.
Quanto à mais, a Maia somos nóes, maiatos e todos quantos(as) visitam ou labutam na Maia.
De vez enquando passo por aí de Bicla a caminho do Parque de S. Maria de Avioso.
Uma ginasticasita a pedalar de Pedrouços até ao Parque, e depois o regresso.
É um passeio lúdico e desportivo que melhor permite observar pormenores, alterações e novas valências por onde se pedala.
Beijos e obrigado pela visita.
E já agora se ès do Castelo (Mia;
já o alcaide era de Castelo de Faria.
Ha ha ha
Chau!

João Cordeiro disse...

Olá colega...

Regressado de uns dias de ócio, eis-me de novo na partilha do ser…

Uns tocam-nos o corpo sem nunca nos terem tocado a alma... e outros tocam-nos a alma sem nunca nos terem tocado o corpo...


Beijo sonhador


Fico à espera do teu contacto

João Cordeiro disse...

Olá Mia,
obrigado pela ternura das tuas palavras.
Está a chegar o momentotão desejado. Diverte-te e descansa.
O nosso assunto, teremos tempo.
Beijocas sonhadoras

Eva Luna disse...

Miuda gira... só para dizer que voltei... não sei por quanto tempo, mas agora estou cá! Já tinha saudades!