quinta-feira, junho 28, 2007

O meu carro, o carro do Zé e o carro do João


Hoje acordei eram umas 6 da manhã, talvez preocupada com o que os chefes nos pediram e fizeram sentir, e que é verdade, o eu ser sempre uma constante atrasada. Este constante é relativo, o meu azar é que as 8,30h tenho de estar a receber os clientes no Banco, por isso convém chegar pelo menos às 8,20h.
Então hoje, pensei eu para com os meus botões, vou chegar cedo. Saí de casa, entrei no carro, dei à chave e nada, voltei a tentar e o carro estava completamente "morto". Aflita, liguei com o Chefe e expliquei-lhe o que se estava a passar. Precisava de boleia para o Banco, ou indo de metro, chegava bem tarde. Então pensamos que o Zé, ainda deveria estar a caminho e fazendo um desvio podia vir buscar-me. Apanhei o Zé a sair de casa, e claro que veio apanhar-me. Mas como ele não sabia bem onde eu moro, foi complicado até chegar à minha beira.
Já tinha ouvido comentários, que o carro do Zé buzinava nas curvas, mas não tinha dado muita importância ao caso.
Eis que o Zé chega à minha beira e faz inversão de marcha para seguirmos viagem para o Banco. E de repente ouço o Zé a buzinar desenfreadamente. Foi aí que me lembrei da historia do carro a buzinar nas curvas.
Claro que me desatei a rir às gargalhadas, mas o pior estava para vir, pois de cada vez que ele virava o volante o carro buzinava. Foi uma viagem surreal, mas divertidíssima. Só vivendo esses momentos, e por isso mesmo, quando saímos do Banco eu pedi ao Zé para dar-mos uma volta ao quarteirão, para o João viver um pouco da aventura. Claro que tal qual eu fartou-se de rir a cada curva.
Desta vez foi o João que me deu boleia para casa. Eu a pensar que seria uma viagem calma, claro que com a boa disposição que temos. Mas nunca imaginei que em cada curva que fazíamos o João buzinasse a imitar o carro do Zé. Fartei-me de rir novamente.
Felizmente amanhã já tenho carro, pois o meu amigo Kikas tratou logo dele, e claro substituiu o que que o parou, a bateria.
Mas foram duas viagens para jamais esquecer.
E amanhã menina Mia, toca a chegar cedinho.

5 comentários:

' Claudjinha disse...

A isso é q se pode chamar um carro divertido =P

Anónimo disse...

olá Romi
Até já parece o calhambeque do Roberto Carlos.
américo - na fábrica

Unknown disse...

são momentos assim que nos alegram.não os esqueças.

toni disse...

Até parece o Herbie...
Por acaso não é um VW?
Beijo
Toni

Anónimo disse...

Pois é ....

quem tem um amigo Kikas tem tudo.

Bjinhos

Luis Miguel