quinta-feira, junho 07, 2007

Amanha será um novo dia


Não devia haver feriados durante a semana, deviam ser às segundas ou sextas-feiras. Claro que é bom não ter a obrigatoriedade de acordar a horas para ir para o emprego e poder disfrutar do dia da forma que nos apetecer. Mas pensar que temos de voltar ao "dever" só por um dia não é nada agradável, pois o ritmo da semana foi quebrado. Assim evitavam-se as pontes e a falta de colaboradores em dias complicados, como sejam os dias a seguir a um feriado que dá para fazer ponte.
Hoje sinto-me um pouco amarga. Repensei bastante em escrever no meu castelo. Mas é para isso mesmo que ele existe para poder ser Eu.
Aparentemente nada de especial me aconteceu, aliás acordei bem tarde, pois desliguei tudo o que me pudesse acordar, e saí de casa por meia hora, ao longo de todo este dia.
Mas o amargo já vem desde ontem, quando fui tomar o meu cafezito. É estranha esta minha forma de ser, odeio ser tão emotiva e dar-me incondicionalmente as pessoas. Não espero recompensas, mas também não espero ingratidões.
Tantas vezes falei que me sentia tão bem no cafezinho da Alzira, já lá levei amigos, apresentei as pessoas com quem convivo. E desde há uns dias a esta parte não me sinto bem. Ontem saí de lá com lágrimas no olhos e hoje voltou a acontecer. Se calhar é parvoice minha esperar que as atitudes das outras pessoas sejam semelhantes às minhas.
Tenho pena, pois o convívio estava a ajudar-me a sair da minha "toca", mas lá volta o meu feitiozinho danado a procurar a minha concha, a fechar a sete chaves as entradas do meu castelo real (de realidade).

6 comentários:

Américo Ribeiro disse...

Olá Romi

Fiquei triste com a tua tristeza.
Mas não te feches, o mundo é "cão", mas isso não abate mulheres como tu, atrás de uma esquina vem outra, não vês o que está a acontecer comigo, parece que uma porta se fecha, mas logo outras "parecem" se abrir, o coração não tem "tamanho", é como o eléctrico, cabe sempre mais um, vamos levantar a cabeça e seguir em frente, atenção ás paredes, ok minha querida amiga?
um grnd abraço

Anónimo disse...

Olá Ro(se)m(ar)y

Como o dia de hoje está calmo, talvez por só trabalhar nestes dias quem não sabe fazer mais nada, ou será que por sermos bons funcionários, ou será que os patronos é que não são todos iguais,grgr, resolvi escrever para que não seja acusado de que não faço comentários nem ligo nenhum...mentira. Como tristeza não paga dívidas e a amiga não é de baixar a cabeça aqui vai o meu comentário.
Também concordo com os feriados às segundas ou às sextas, mas digo sempre isto, os bons trabalhadores reconhecem-se nestes dias (digo isto porque também vim trabalhar).
O certo é que já cheira a fim de semana embora o tempo parece querer mudar, mas a natureza é que manda e posso chamar-me Pedro mas na natureza não posso mandar.
Desejo um bom fim de semana e que essa alegria e sorriso nos lábios com que sempre a vejo se mantenha.

Mia disse...

Ola "namorado"
Tanto te dou cabo da cabeça, que logo vens ao blog num dia em que não estava bem. Mas hoje já estou.
Nem apareceste por lá, e ainda bem, senão ias-te sentir num shopping, com tudo a ver e ninguém a comprar. Foi mesmo um dia daqueles. Mas estou (estamos)em fim de semanaaaaaaaaaaaaaaaaaaa....
Obrigado Pedro por seres tão receptivo às minhas brincadeiras e as aturares sempre com optima diposição. É o que levamos desta vida é sorrir e fazer brilhar um sorriso no rosto dos outos.
Um beijo enorme para ti.
Mia

Ps. Tens um patrão que te admira muito, e é uma óptima pessoa.

Mia disse...

Americo.
Já não estou triste, felizmente as minhas tristezas são sol de pouca dura. Nada como uma optima noite de sono para relevar pequenas coisas que apesar de tudo nos deixam a pensar que não vale a pena dar.. dar... dar....
Obrigado pela tua preocupação
Bora lá levantar a cabeça e seguir em frente, quanto às paredes eu levo o Xuga e ele orienta-me com os bigodes...pois para isso mesmo é que servem.
Jinhos
Romi

toni disse...

Amiga:
Seres emotiva, é boa característica! Senão, como viveríamos nós os jogos de futebol, por exemplo os jogos de Portugal!Mas, depois do jogo acabar deitámos para fora aquela parafernália de asneiras e descomprimimos. Certo?
Então o jogo já acabou, e podes deitar pra fora e pra longe aquilo que te faz e, ou fez sofrer. Vês , nada mais simples!
A nossa força vem do nosso interior e muitas vezes nem sabemos que temos essa força.

Vá lá; Força Mia
Beijinho
Toni

Mia disse...

Tens razão kido Toni
mas como podes ler no e-mail que te enviei há pouco, estou fixe, já tirei os pontos... rsrsrsrrs
És um querido pela tua constante preocupação.
Beijos
Mia