sábado, junho 09, 2007

Milagre das mãos vazias


Dar um sorriso,
quando em nós só há trevas.
Dar amor,
quando o próprio amor foi desenganado.
Dar apoio e segurança,
quando se está sofrendo a pior das solidões.
Dar conforto,
quando se está desconsolado.
Dar ânimo e coragem,
quando se tem vontade de abandonar tudo.
Matar a sede dos outros,
quando em si há desertos.
Ser chama,
quando em si não há fogo.
Ser luz,
quando em si há trevas.
Ser tudo para todos,
quando não se é nada para si mesmo.
Ajudar a todos,
mesmo sem nunca ter recebido um "obrigado".
Olhar com amor,
mesmo sendo visto com desdém e indiferença.
Amar a todos,
mesmo sem ser amado por ninguém.
Proporcionar alegria,
mesmo quando se está imerso em mares de tristezas, de dor, de lágrimas.
Isto é o milagre das mãos vazias!




Retirado do site: www.sokarinhos.com.br


5 comentários:

Américo Ribeiro disse...

Como te entendo, e por experiência própria, da minha parte muito obrigado pela tua paciência, sabes que tb podes falar comigo, tb tenho 2 ouvidos, (embora de um ouça menos bem).
Quanto ao euromilhões espero que tenhas tido mais sorte do que eu na minha saga, mas quando me interesso dificilmente desisto, ainda tenho esperança de encontrar o amor da minha vida, por estranho que pareça sinto que ela anda por aí á minha procura também, e porventura já nos cruzamos e ela ainda não sabe, além disso o 903 passa á minha porta .......um dia destes vou apanhar o autocarro, tu já sabes do que sou capaz para supreender uma amiga, imagina o que não farei por uma paixão.
Romi, beijinhos BFS

Anónimo disse...

Amiga,o texto é muito bonito e demonstra a riqueza interior humana.
Aproveito também para enviar uma pequena redacção acerca da amizade para reflexão se assim o entederes.

Sem dúvida que o interior do ser humano quando desenvolvido no sentido de criar uma boa amizade pura sem hipocrisia,é maravilhoso, poder relacionar-se com as pessoas, compartilhar pensamentos, opiniões, ideias, enfim, dividir um pouco de nós mesmos com os outros.
Construir uma amizade é o mesmo que alimentar a alma, o ser humano foi feito para amar, para relacionar-se com seu próximo, e quando isso não acontece, um sentimento destrutivo começa a ganhar força em nossa vida,
então passamos a ser individualistas e vazios, ficamos presos em nosso pequeno mundo: algumas palavras desaparecem do nosso vocabulário, como: nosso, temos, façamos, vamos, passamos a dizer: meu, tenho, faço, vou.
Existem vários tipos de amizade, uma delas é a amizade virtual, aquela que construímos através de um bate papo na internet, e depois tem que ser cultivada através de e-mails, mas não deixa de ser uma amizade, ainda que seja incompleta, pois não sabemos como nosso amigo virtual é se é alto ou baixo, gordo ou magro, a única coisa que podemos compartilhar são palavras, a maioria dos amigos virtuais, são pessoas que talvez nunca tenhamos a chance de abraçá-las, dar-lhes um aperto de mão, enfim, talvez nunca poderemos ter um contacto físico com elas, mas isso não nos impedem de sermos grandes amigos.
Nós, humanos pela nossa natureza emotiva, temos de ter, sempre presente que faz parte da construção de uma boa amizade, os momentos maus e bons em cada etapa da nossa vida. Cada amigo que desaparece do nosso convívio sem causa aparente, é um bocado de nós que também vai.
Bom fim de semana...
Até sempre
FG

toni disse...

Sei,muito bem do que falas/escreves amiga....
Bjs
Toni

o alquimista disse...

Ler-te é um processo de sublime humanidade...

Saberás, que as palavras, soltas ditas ao triste e leviano acaso, são um rio de sal, desenganos, viagem que desagua em embaraço. Porque existem sempre palavras ditas, por toda a santa gente, doces, amargas, arrasadoras, em boca de quem muita vez mente.
Uma palavra solta da boca impura, é monstro que afugenta a luz, sortilégio de negro anjo, o lado mais escuro da lua que a alma seduz...


Bom domingo


Doce beijo

Anónimo disse...

Qie lindo isso!
Beijinhossss