quarta-feira, junho 13, 2007

E lá se foi o meu rico dente





Já há uns meses a esta parte, que reparei que um dente molar, abanava. Não me doia e pensei eu para com os meus botões - isto de estar perto dos cinquenta dá direito a terceira dentição ? - mas não dá mesmo, não fiquem já a pensar que vão recuperar os que já perderam.
O tempo foi passando e de quando em quando o dente dava sinais de vida, ou seja morte, pois doia-me, não o dente mas a zona da garganta à volta dele. Devia haver por ali perto uma infecção a começar a dar frutos. Mas com boa higiene oral, com tantum verde e alguns analgésicos, fui levando o tempo sem ir ao dentista. Mas ontem foi mesmo mau em termos de dores, e claro que hoje fui ao dentista.
O dente já cá não está, no lugar dele uma enorme cratera, e o mais incrivel é que o dente estava são e perfeitissimo de saúde. A culpa foi da amiga gengiva que resolveu desaloja-lo e não o segurou como devia, daí ele tremer como varas verdes.
Já foi há umas horitas, e com analgésico e antibiótico, vou superando a dor. O que não consigo aguentar é a fomita, pois como tinha de sair cedo do banco para o dentista, prescindi da minha hora de almoço e agora só me apetece ir ao frigorifico, mas tenho-me controlado e até agora bebi um leite com chocolate bem fresquinho. Vamos lá ver até quando me aguento.

Hoje é um dia especial para um Grande Senhor, com quem tive o privilégio de trabalhar. De uma humanidade sem limites, excelente profissional, alguém que é um exemplo para muitos de nós que tivemos a sorte de entrar um dia na vida dele.
Parabéns Sr. Pinheiro da Silva. Grande Mentor. Grande Amigo.


NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA

O NOSSO AMIGO AMÉRICO A PARTIR DE HOJE ESTÁ EMPREGADO VIVA ...VIVA ...PARABÉNS


8 comentários:

Américo Ribeiro disse...

Olá
Cuidado com o chocolate, mais vale a outra "coisa", satisfaz muito mais e não engorda.
Aqui pela Net, entre os amigos e amigas, ou simplesmente conhecidos, és a 1ª a saber, a partir de hoje, quem disse que 13 é azar? estou empregado, numa empressa em S. Mamede Infesta, terra onde nasci, numa das minhas aptidões, MANUTENÇÃO INDUSTRIAL, obrigada aos comentários que me apoiaram, enquanto estive desempregado, A VIDA É BELA, VAMOS VIVE-LA
beijinhos e abraços (conforme quem os receba)

Américo Ribeiro disse...

Sim, não, não me esqueci, sim essas dores são chatas, espero que te passem depressa, mas não para outro, e assalta o rigorífico, só o xuga está a ver!!!!!!!!!!
beijinhos

Mia disse...

Ai que bommmmmmmmmm mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm, nem imaginas o feliz que eu fico em saber. Ergue a taça de champanhe é momento de festejar. Carago Américo, nunca devemos perder a esperança. Estou mesmo feliz por ti. PARABÉNS querido amigo.
Mil beijos de felicidades
Mia .. ops Romi... rsrsrs

Mochilinha disse...

Querido Amigo Américo
Os meus sinceros parabéns.
Muitas Felicidades
kissyou
Mochilinha

linfoma_a-escrota disse...

pouça és linda!!!!!!!!!! que sorriso simpatiquissimo, covinhas incluidas e tudo =)


WWW.MOTORATASDEMARTE.BLOGSPOT.COM

' Claudjinha disse...

Dor de dentes é do pior,eu tive uma vez e jurei pra nunca mais! Sim,a foto está mesmo bonita, as covinhas q fazes quando sorris são mto amorosas :)

Bj mamy*

toni disse...

Pois quero felicitar a ambos! A um pelo emprego, (que não está fácil, não...), e à Mia, pelo dente! Sim, pois é melhor sem ele do que com ele , mas sem dores.

Américo Ribeiro disse...

Viva, pessoal

Gostaria de, aqui no sitio da nossa amiga Romi, agradecer a todos quantos me deram demonstrações de apoio,e aos que o não demonstraram agradeço na mesma, pois que lá em pensamento estariam a desejar que rápidamente termina-se a travessia do deserto, foi entre Elvas e Almada, segundo a nova cartilha geográfica Portuguesa, mas já cá estou, OBRIGADO AMIGOS E AMIGAS.
beijinhos e abraços, conforme seja o caso....