sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Fim Férias

E lá chegou o meu primeiro período de férias ao fim.
Que fiz? Nada do que tinha planeado.
Isto de me ter magoado no braço estragou todos os meus planos, pois não dava para conduzir, só mesmo perto de casa e com uma só mão.
Fiquei-me pelas idas ao café junto a casa e a pedantes.
Ainda tive dois amigos que me acompanharam no café e na cavaqueira.
Não visitei a minha prima, nem sequer a casa da minha mãe fui.
Enfim umas férias logradas.
As próximas serão melhor, nada de perder a fé.

2 comentários:

Anónimo disse...

Amiga,na vida,há dias em que nos
sentimos infelizes,angustiados,
tristes,vazios, rejeitados.Sem
ninguém que nos apoie.Nada a que
que nos agarrar.Incapazes de saborear a vida....Revoltados face
a uma situação de infortúnio ,mas com uma sensação de impotência. Dias em que nos sentimos mal amados,não devidamente apreciados
e com inveja de quem é mais bem sucedido.Sem alegria.Sem esperança.
Está, no entanto,nas nossas mãos,inverter qualquer situação negativa.E viver com esperança,que os próximos dias não irão ser iguais.
Beijinhos....

Anónimo disse...

Caro amigo Guedes.
Obrigada pelo teu comentário.
Mesmo tendo tido umas férias sem poder fazer o que tinha previsto, tirei partido delas, descansei, li, dormi, enfim foram as minhas férias, como puderam ser.
O estado de alma que descreves, é triste, não gostaria de me sentir dessa forma, mesmo nos dias em que me sinto menos bem, eu procuro entender a razão, o porquê. Mas é verdade que há pessoas invejosas do sucesso dos outros. Eu não sou assim, felizmente. Desde criança aboli de mim a palavra inveja. Talvez por ser filha única e ter nascido numa zona em que a maior parte das minhas amigas eram muito pobres, fui habituada a dar. Essas amigas que falam iam descalças para a escola, e sabes o que eu fazia? Mal saia da mira dos meus pais, descalçava-me para me sentir como elas.
Sempre me congratulei com o sucesso dos outros, quem me dera que essas amigas tivesses tido perspectivas na vida.
Congratulo-me e agradeço a minha felicidade, vendo a infelicidade de tantos que me toca profundamente.
Faz-me lembrar aquela frase, Um dia eu queixava-me porque não tinha sapatos, mais adiante vi um homem que não tinha pés.
É como dizes está nas nossas mãos procurar a felicidade a realização pessoal. A seguir a uma tempestade vem sempre a bonança.
Beijinho
Mia