sábado, fevereiro 10, 2007

Dama das Camélias



Dama das Camélias
Quem não conhece este romance tão dramático, mas tão bonito?
Uma cortesã, que se apaixona por um rapaz bem mais novo, e cujo pai deste é um dos seus amantes.

"A tradicional Dama das Camélias conta a história de uma elegante cortesã francesa, em meados do século XIX, que encanta Paris com sua beleza, suas artimanhas no amor e no sexo, sua vida luxuosa e perdulária, mantida por ricos progenitores da emergente burguesia urbana. As mulheres “teúdas e manteúdas” eram a vaidade em vitrine dos senhores proprietários. A Dama das Camélias e Armand vivem uma grande paixão impossível pela segregação social da sociedade burguesa classista. O pai de Armand trama a separação e convence a Dama das Camélias que aquela relação é uma ruína para a família e para o futuro do filho. A Dama comove-se. Num ato de nobreza incomum, renuncia a Armand e, resignada com seu infortúnio, fica reconhecida, pela sociedade, como a cortesã mais honesta, humana, e guardiã da falsa moral burguesa".


Mas porquê Dama das Camélias?

A Dama das Camélias tinha alergia as flores, ao seu perfume. As camélias são inodoras, daí a grande paixão dela pelas camélias, e só usava estas flores.

Usava sempre duas cores de camélia, a branca e a vermelha.
Era um sinal para os seus amantes.
Ou seja, se ao entrarem em casa a jarra tivesse camélias brancas, podiam aguardar a presença da Dama, se estivesse com camélias vermelhas a Dama estava em repouso e naqueles dias difíceis da mulher.

Uma doença terminal põe fim a sua vida.

Lindo romance de amor

4 comentários:

Anónimo disse...

Call me with your flower if you need me.
kiss
mmi

Anónimo disse...

ainda hoje ha romance. e quem seja atento não só à cor das flores. mas tambem ao seu perfume.
l.

Anónimo disse...

mmi.
thanks. Eu sei que posso contar com a tua amizade e apoio.
Já estou em casa desde sexta feira. Mais uma vez nao me aguentei e vim embora do banco eram umas 11 horas.
Hoje não estou a conseguir dormir, a minha cabeça estoura, toda eu sou desconforto, e daí ter vindo até aqui a estas horas.
Joka
Thanks
Mia

' Claudjinha disse...

Vejo que estou nos teus favoritos (ou melhor, o meu blog está)... agradeço-te do fundo do coração e acho que já posso dizer que és uma das pessoas mais maravilhosas que já conheci!

MMI, ainda bem que me deste o teu mail,assim é muito mais fácil falarmos... mas só uma obs: "Me, Myself and I"? Acreditas se eu te disser que em tempos tive essa "panca"? Antes de me chamarem "Cadinhas", tinha muitas alcunhas... ou "imagens de marca"... enfim, algo que me identificasse como não sendo "apenas a klaudia" (pq nao gosto de ser "normal", nem da palavra "normal")... tive o "pink Power" (pq adoro cor-de-rosa), tive o "Play_girl" (veio da "Play_Boy" eheh)... e, tal como agora tenho o "Cadinhas" (Que vai ficar), também tive o "me,myself and I" (por causa de uma musica que eu adorava!).
Agora o MMI és tu, aproveita! =P

BeijinhOs... para os dois ***