quinta-feira, maio 03, 2007

Pedido de Sugestão



Gostava de vos lançar um desafio, mas é para fazerem o favor de responder, pode ser?
Então aqui vai:
Sugestões para um dia de aniversário.
O que fariam se o vosso aniversário estivesse para breve?

Dormiam o dia inteiro, para se esquecerem que vão ter mais 1 ano?
Convidariam os amigos para uma noite inesquecivel de dança e copos?
Juntavam os mendigos da sua área e ofereciam-lhes um jantar?
Faziam a maior travessura da vossa vida? O quê?
Convidavam alguém especial para uma noite só de Loveeeeee?
etc..... etc.... etc....... Eu sei que a vossa imaginação é fertil.

Vá lá, eu sei que são meus amigos e concerteza vão responder a este desafio.
A melhor sugestão vai ter um prémio, e o juri vão ser vocês.
Para isso, comentem e leiam os comentários uns dos outros e depois mandem um e.mail para rosa_maria_castro@hotmail.com, com a vossa votação de 1 a 10 de para cada comentário. Ou então votem no proprio post.
Bora lá amigos. Sejam participativos.
A Mia agradece.

14 comentários:

Anónimo disse...

Menina:
A minha sugestão é a seguinte:
FAZ O QUE TE DER NA GANA!
Conquanto sejas feliz!
Beijinho
TONI.

Américo Ribeiro disse...

Olá ROMI
se bem entendi a sugestão não é para te dar ideias do que fazeres,mas sim dizer o que nós fariamos, certo?
Vou dar 2 respostas, 1 séria, outra a brincar, é irresistível.
Séria:
Se tivesse possíblidades económicas, gostaria de dar uma festa de arromba, para amigos, vizinhos, desfavorecidos, etc. não deixando tb de ter a minha festa privada, como não o poderia fazer, fico satisfeito pela simples lembrança do momento pelos amigos e familiares.
A brincar:
Gostaria de te convidar a beber uma taça de champanhe, com um ramo de tulipas ou antúrios na mão e o copo na outra, à beira mar a ver o por do sol, depois de escurecer um bom jantar, no Casarão (Povoa de Lanhoso) seguido de uma ida ao cinema, e a seguir quem sabe, talvez outra taça, desta vez de um Reguengos Tinto e conversar.....pela noite fora, isto se não tiveres de ir trabalhar no dia seguinte, caso tivesses de ir teria de ser uma bifana no Conga (bonjardim) mas como é sabado, quem sabe o 1º intenerário.........
ISTO NÃO É UMA PROPOSTA......É UMA PROPOSTA
[Não ligues...é da hora adiantada]
xau

Américo Ribeiro disse...

Como seria um dia de sonho no meu aniversário

06H00 - Vestir o fato de treino e fazer uma hora de corrida.
07H00 - Tomo banho e preparo-me para tomar o pequeno almoço
07H30 - Tomo o pequeno almoço, bacon frito, ovos, salsicha, manga e sumo de abacaxi, no final um café.
08H00 - Vou até Paredes buscar a minha Gata, agradeço á filha, Marta, o ter-se oferecido para tomar conta do café e dar o dia de folga à mâe
09H30 - Metemo-nos no Polo e vamos até às Terras de Bouro, perto de Amares fica a Quinta do Agrinho, no Parque Natural da Serra do Gerês, faço o chek-in para um Bungalow, acomodamo-nos, como ainda são só 11H00 e o restaurante começa a servir lá para as 12H30, não tenho de puchar muito pela imaginação para ocupar esta hora e meia
13H30 - Estava tão entretido, não me lembro a fazer o quê????? que nos atrazamos para o almoço, hora e meia era pouco tempo para tanta fome por isso fomos almoçar (bem disfarçado, não?) tinha pensado pedir uma gemada e umas ostras, não sei porquê, veio-me á ideia, mas seria um crime de "lesa magestade" não disfrutar da gastronomia minhota, e então pedimos uns Rojões á moda do minho, com tudo a que temos direito, rojão com courato, tripa enfarinhada, figado frito, sem sangue, umas batatinhos douradinhas no molho dos rojões, não fritas, e um arrozinho soltinho, um vinho verde de Monção (Alvarinho) pãozinho de milho cozido em forno de lenha e no final uma taça de doce da Avó, café e uma aguardente velha (CR&F)
14H30 - Voltamos ao Bungalow (não pensem asneiras, a vida não é só sexo, embora seja uma grande parte dela, para alguns, talvez, senão a melhor, uma das melhores parte dela)
15H30 - Saímos para passear (repararam na diferença da chega até á saída)
Para mim o Gerês é uma das mais bonitas regiôes de portugal, e eu sei o que digo, conheço Portugal desde Vila Real de S.António até Caminha (não disse caminha) Por entre estradas rodeadas de frondosas arvores, recantos à beira rio deslumbrantes, parques para pequeniques, com vacas de enormes cornos a passear por entre as pessoas, sombras fresquinhas, e como é época baixa, uma sexta-feira (por acaso) sem ninguém por pertoooooooooooo ........ (não pensem asneiras, a vida não é só sexo, embora seja uma grande parte dela, para alguns, talvez, senão a melhor, uma das melhores parte dela) ....................... e depois voltamos ao caminho, até Espanha é um saltinho, retornamos pela Portela do Homem, como já estava a fazer-se tarde passamos por uma daquelas mercearias de aldeia que tem de tudo, e compra-mos um pedaço de presunto, 1 queijo, 2 garrafas de vinho tinto um pão de mistura (sêmea) e voltamos para o Bungalow.
20H30 - Tomamos um bom banho, a dois, demoradoooooooooooo ...(não pensem asneiras, a vida não é só sexo, embora seja uma grande parte dela, para alguns, talvez, senão a melhor, uma das melhores parte dela)......... Acendi a lareira, fatiei o presunto e o queijo, cortei em pedaços o pão, abri o vinho, servi dois copos e aconchegamo-nos junto à lareira, lentamente e quase em silêncio fomos degostando o repasto, estavamos só com os robes vestidos (ainda) o frio era pouco, a lareira aquecia os corpos, a presença da minha Gata aquecia-me o coração e eu sabia que o seu coração também se tinha "incendiado", pois apesar do calor, cada vez mais se aninhava enter as minhas pernas de costas voltadas para mim e de frente para a lareira , naquele fofo tapete de pele de vaca, eu a enlaço com os meus braços cruzando-os sobre o seu peito, sentindo o tic-tac do coração, acelarado, fazendo-me sentir os seios túmidos de mulher por baixo do roupão, .......(não pensem asneiras, a vida não é só sexo, embora seja uma grande parte dela, para alguns, talvez, senão a melhor, uma das melhores parte dela)........AVISO - A PARTIR DAQUI E ATÉ DE MANHÂ SÓ PARA MAIORES DE 18 ANOS -
09h30 - Sábado - Chegamos a paredes, vou á mala do carro buscar as malas e reparo numas sacas que a Gata havia colocado no dia anterior, coloco as malas em cima do balcão, e assim que ela repara nelas pede desculpa mas havia se esquecido de me dar o presente, abrir o bolo e beber o chanpanhe, eu digo-lhe: amor, já me deste a maior prende que eu almejava, a oportunidade de te amar e ser amado. Despedi-me com um longo beijo e promessas....promessas.........dei um beijinho á Marta e como que por encanto ouço um ruido, era o despertador, são 8 horas da manha, tenho de voltar á labuta diária, a eterna luta pela felicidade, só então me apercebo que estou um ano mais velho, e menos tempo tenho de felicidade................

Américo Ribeiro disse...

Parece que vou ganhar isto, por falta de concorrência.
EI !!!! PESSOAL, VAMOS A DAR IDEIAS SE A VITÓRIA NÃO FOR SUADA, NÃO PRESTA

Anónimo disse...

V O T A Ç Ã O

TONI - 1 PONTO
AMÉRICO - 10 PONTOS



(NÃO FUI EU)
AMÉRICO

' Claudjinha disse...

Olha digo-te já, se eu tivesse a tua idade e ganhasse salário, assim uns mesinhos antes dos meus anos fazia um pé-de-meia para a grande noite:

1 - dormir num hotel de 5 estrelas, com direito a suite, jacuzzi... champagne, morangos... uma noite de LOVEEE com AQUELAA pessoa (ou OUTRAA LOLOLL), uma noite com direito a seres uma verdadeira rainha (isto na noite de passagem para o dia d aniversario)

2 - acordar d manha cedinho e ir para a praia (imaginemos claro q nao estamos em portugal,mas sim num local paradisiaco com praias de aguas quentes e areias brancas..)., uma praia deserta, com AQUELAA pessoa (OU A OUTRAA LOLOLL), nadarem total e completamente desprovidos de roupa, para tudo e mais alguma coisa. Passariam a manha nisto, até que chegaria o almoço.

3 - almoço num restaurante ah descrição, ah beira das aguas quentes, onde podiam comer c os pezinhos la dentro (ja estou a fantasiar akeles restaurantes tropicais onde eh so aguinha por baixo das casas e tudo), e comiam TUDO o que quisesse, mesmo que so existisse na china, o empregado ia buscar ah china.

3 - uma tarde com os amigos. os mais chegados, os menos chegados, os colegas, os conhecidos, os desfavorecidos, akeles q admiramos, os q n conhecemos e keriamos conhecer, os q observamos diariamente, os companheiros, namorados, curtes, flirts, affairs, TODAS as pessoas que fazem parte da nossa vida social familiar privada.. tudo e mmais alguma coisa! Passariam a tarde numa grande festa tropica, bebendo caipirinhas e dançando ao som de uma musika adequada ao ambiente

4 - uma NIGHT dakelas q nao se eskece. fikavas bebada se fosse preciso - n precisavas de carro pra ir pra casa (nao t eskeças q tas num paraiso). ate ah loucura, ate ao sol nascer. Ai, fikariam todos a ver o nascer do sol e depois acabariam por adormecer... e no dia seguinte repetia-se tudo!!

OK, eu sei q o teu dia d aniversario ja se prolongou para o dia seguinte, mas e entao? o dia seguinte tb tem de ser comemorado! E a vespera, e a vespera da vespera e a vespera da vespera da vespera! E ainda o dia a seguir do dia a seguir e todos os dias que se seguiam, sabes pq? Pq viver eh uma alegria completa!

OK, ja tou a fantasiar demais. Seja como for e faças o que fizeres, uma optima ideia era então vires a Lisboa para eu te cnhecer!

Adoro-te mamy*

' Claudjinha disse...

Quanto ah pontuação, terei de dar 10 ao Toni e ao Americo Manuel, pq de facto sao propostas boas... MAASSS entao eu terei q ter 20!! Pois claro está, ninguem se lembrou do 'vir a lisboa pra conhecer a cadinhas'!! AHAHA ;)

Paula disse...

Bem, para não ficar fora do desafio, escrevi qualquer coisa para colaborar na tua proposta, mas nao tenho muita imaginaçao para isto, mas cá vai:

Para ser um bom dia de aniversário, não poderia ter a mesma rotina que um dia normal, por isso, dado ser uma sexta-feira, não iria trabalhar, tiraria esse dia para ser mesmo especial.
Nada de despertador, dormiria um soninho descansado até acordar para estar bem mental e fisicamente para me preparar um dia de sonho. Depois de acordar é que ligaria o telemóvel e ouviria as sms, imensas sms, a congratular-me e a dar-me os parabéns. Teria também imensas chamadas que esbarraram no atendedor de chamadas; como é bom sentir que se lembram de nós. E mal obtêm a confirmação que liguei o telemóvel, não param de me ligar para me felicitar. Os amigos são uns queridos. Os meus familiares também não se esqueceram.
Entretanto não perco a oportunidade de convidar os meus amigos mais queridos para um jantar num restaurante em Leça da Palmeira, juntinho à praia e avisar que de seguida iriamos pela noite dentro; é preciso é trazerem boa disposição para depois darmos um pézinho de dança.
Tomo o pequeno almoço nas calmas e animada, arranjo-me para ir ao cabeleireiro e pôr-me linda para este dia que vai ser longo. O almoço vai ser com familiares e à noite é que vai ser jantar com os meus amigos.
A família enche-me de presentes, mas o que conta é amor que me dão.
De volta a casa, já final da tarde, vou arranjar-me para arrasar na minha festa de anos. Olho-me no espelho e encontro-me fantástica e muito anciosa.
Um amigo especial vem buscar-me a casa e faz-me um elogio que me deixa emocionada e oferece-me um lindo ramo de rosas. Partimos rumo a Leça e mal entro na sala de jantar, dou de caras já com todos sentados à mesa e bem aprumadinhos a baterem-me palmas e a cantarem-me os “Parabéns”. É emocionante e as lágrimas soltam-se rosto abaixo. Sou acarinhada por todos e oferecem-se alguns presentes, embora o importante seja a presença deles. Corre tudo lindamente, o jantar estava óptimo, cada um pediu o que quis, foi mesmo bem organizado. Já perto da meia noite seguimos caminho para uma discoteca em Matosinhos onde já tinha reservado mesas para todo o pessoal, onde teríamos um cantinho só nosso para estarmos mais à vontade. Dançamos noite dentro e estavam todos animados, alguns já bem bebidos mas não houve nenhum distúrbio, foi uma noite fantástica e nunca tive um dia de anos tão feliz. Meu amigo especial levou-me a casa e....meus queridos amigos, para completar este dia em beleza informo que ganhei um presente super delicioso, sabem o quê?
- Ganhei um delicioso namorado.
Felicidades a todos!
Beijinhos.
_________
Quanto à pontuaçao dou:
Americo Manuel - 10 valores (gostei muito da narrativa).
Lady Cadinhas - 9 valores (tb estava muito bem, quem sabe a Mia nos leva todos a Lisboa para te conhecer).
Toni - 8 valores (fazer o que nos dá na gana é tao bom, pena que nem sempre se pode).

Américo Ribeiro disse...

V O T A Ç Ã O SEM BRINCAR

Toni - 5 PONTOS
Lady - 8 PONTOS
Paula - 9 pontos




ONDE ESTÃO OS AMIGOS ??????

Américo Ribeiro disse...

Viva Paula

Seria um bom programa, principalmente a prenda, para ti, claro.
Só ficamos sem saber a que horas chegou a casa, e se o namorado teve direito a uma última "bebida" antes de se ir embora.
T E V E ? ? ? ? ?

Paula disse...

Não é preciso muita imaginaçao para isso Américo, seguia-se o fim-de-semana, mas acho que depois da continuação dessa noite, só nos despedimos domingo à noite .... eheheheh

Anónimo disse...

Lá vem ela com mais um dos seus dasafios,mas vamos lá a participar que a menina mereçe e ela gosta disto!!
Bem, eu faria o que costumo fazer que é ficar calado e bem quietinho no meu canto á espera de ver quem são os ESTUPORES que se esqueçem do meu aniversário.
Se fosse tu,convidava me a mim para uma noite bem especial cheiinha de loveeee... rsrs
Beijinho grandeeeee!!
Paolo

Anónimo disse...

Se é necessário votar vamos lá,,,, 20 na Lady,salvo seja..
Ficavamos a conheçer a Lady que me pareçe ser uma gatinhaaa!!e como íamos todos tipo excursão aproveitavamos para conheçer o túnel do Marquês!!!rsrrs
Paolo

Nocas disse...

A melhor maneira de passar o meu aniversário é tirar um dia de férias lá do trabalho, se possivel passá-lo com o maridão e a filhota e à noite juntar a familia e amigos mais chegados para um jantar...Neste dois últimos anos passei-o em férias e longe de casa, este ano não poderei fugir ao trabalho, mas á noite com toda a certeza que o passarei junto de quem mais gosto...e já não falta muito!!!!