domingo, maio 20, 2007

Let´s Dance


Ontem fui dançar.
A convite da minha pequerrucha Raquel, que actuou num grupo a que deram o nome Let´s Dance, composto por 7 meninas que resolveram unir-se para ofertar à Academia Pedro Sousa o seu trabalho como presente da inauguração da nova Sede que está um luxo. Óptimo espaço e um ambiente familiarissimo.
Toca a produzir-me para o efeito e lá fui eu para Gulpilhares.
Dancei imenso, valsa vienense, merengue, tango, cha-cha-cha, samba, salsa. Mas do que mais gostei, salvo a actuação da Let´s Dance, foi a mini-aula de kizomba. Mas que dança que conseguiu motivar-me tanto para a aprofundar.
A expressão Kizomba, nasceu nos anos 80 em Angola, mas teve um grande desenvolvimento em Cabo Verde onde, a maioria das Kizombas cantadas em crioulo, são conhecidas por " Passada ".
Podemos então considerar a Kizomba como uma mescla de ritmos e sabores, uma dança plena de calor e sensualidade que propicia uma verdadeira cumplicidade e empatia entre os dançantes.
Deixo o endereço da Academia, para que possam ver o quanto o dançar está cada vez mais a fazer parte da opção das pessoas.
Dançar, alivia o stress, cria camaradagem, faz bem ao corpo e à alma.
Uma optima opção para que tem uma vida demasiado sedentária e stressante e não gosta de praticar desporto.
http://www.academiapedrosousa.com/

6 comentários:

Américo Ribeiro disse...

Olá Romi

Estou triste, estives-te a dois passos de mim e não tive opurtunidade de te ver!!!!!!

Será que vais aprender tb Kizomba? Dança do ventre, Kizomba, vais ficar ainda mas sensual.
Cabo verde é a minha terra de sonho, estive lá por 4 vezes, em trabalho, montei a torrefação de cafés de cabo verde, na altura considerada a melhor de África, projecto electrico e automação do torrador e restantes equipamentos de apoio e execução são de minha autoria, a "menina dos meus olhos".
http://www.cafesdecaboverde.com/

beijinhos

Anónimo disse...

Dançarina completa!Acho muito bem que faças aquilo que mais gostas, por isso diverte-te que a vida são dois dias.
Beijo
Toni

Gilberto disse...

És flor que uma mão teceu
És fronteira entre o ódio e a paixão
És aroma de terra molhada
Pássaro voando na assombração


Boa semana

Doce beijo

' Claudjinha disse...

Mia,isto eh importante, eu tive de restringir o meu blog so a pessoas de confianca,pk algumas pessoas indesejaveis andaram la a ve-lo e a comenta-lo coisas nda agradaveis! por isso pus o blog no modo 'privado' e so vai la kem eu kiser. vou te por na lista dos que podem ir ver ah vontade,vais receber um mail c a permissao,e qnd quiseres eventualmente ir so tens d por o teu mail e a tua password da tua conta do blog (do google) e podes entrar e comentar ah vontade:D

Bjnhs,adoro-t mamy*

' Claudjinha disse...

Mamy,mudei o link do meu blog, agora eh:

www.olhaquecoisamaislinda.blogspor.com ..

Bjao*

José disse...

Ok, let's dance!...
Obrigado pela passagem lá no tasquinho.
Beijinhos