segunda-feira, maio 07, 2007

O candeeiro e a carpete

Saí do Banco, já não a horas muito decentes. Estava entretida e só quando os colegas me começam a dizer até amanhã, é que dei conta que já eram 19h, então encerrei o meu trabalho e rumei para casa.
Lembrei-me no entretanto de passar pelo Mestre Maco, pois ando há dias para comprar uma carpete para a sala. Todas as que via, eram demasiado caras para o efeito que eu queria, e para mais com um gato em casa.
Mas primeiro fui comprar areia para o Xuga ao Jumbo. Claro que aí perdi-me nas promoções de dvd's, e acabei por comprar dois filme e um cd de musica.
Bom lá fui eu ao Mestre procurar a carpete. Olhei, abri, vi, remexi e nada me agradava. Até que por um acaso encontro a eleita. E ainda por cima em promoção, pois custava 56,49 euros e estava a 19,90 euros, uma pechincha. Nem foi tarde nem cedo lá vim eu para a caixa de carpete debaixo do braço.
Isto do consumismo tem mesmo que se lhe diga. Nos pontos estratégicos ele colocam o que não nos faz realmente falta, mas até nos agrada e faz jeito. Porque felizmente não sou dessas coisas e nunca compraria nada que não me fosse util.
Como virei a minha sala do avesso, achei que lhe faltava além da carpete, um candeeiro de pé. E nem de propósito, ali estava ele a olhar para mim. Então lá veio o candeeiro, que estava em promoção. Resumindo, fiz a festa por 42 euros.
Cheguei a casa, e tal como criança com brinquedo novo, estendi a carpete e montei o candeeiro. Apaguei a luz do candeeiro de tecto e deixei-me iluminar pelo dito cujo. Entrei em choque, eu que pensava que podia usar o candeeiro para ler, nem pensar, fica a sala numa penumbra vermelha, que até o Xuga não deixou de admirar. Mas estava comprado e pode ser que até seja uma boa compra. (ver a luz ambiente, na foto. É tal e qual)

Depois de colocar tudo nos lugares, tirei imensas fotos e realmente candeeiro é optimo para uma iluminação não convencional... (riso amarelo).
De repente veio-me a ideia o valor que tinha pago, e claro que 20 + 20 não são 80. E dei conta agora que a carpete veio pelo preço sem promoção.
Claro que amanha vou lá reclamar os 40 euros que paguei a mais.
Mas que distraida eu sou.


7 comentários:

Américo Ribeiro disse...

Romi, não digas a ninguém que és caixa num banco, a fazer tal mal as contas, não queria ser atendido por ti, mas cá para mim que ninguém nos ouve(lê) estás a preparar o ambiente para a entrega do prémio do melhor programa de anos, não?
Só falta saber que música compras-te, para ver se condiz com o ambiente.~
xau, beijinhos

Américo Ribeiro disse...

Assim que o dia amanheceu lá no mar alto da paixão
dava pra ver o tempo ruir
cadê você? Que solidão!
Esquecera de mim?

Enfim,de tudo o que há na terra não há nada em lugar nenhum
que vá crescer sem você chegar
longe de ti tudo parou
ninguém sabe o que eu sofri

Amar é um deserto e seus temores
vida que vai na sela destas dores
não sabe voltar
me dá teu calor

Vem me fazer feliz porque eu te amo
você deságua em mim e eu oceano
e esqueço que amar é quase uma dor

Só sei viver se for por você!

Enfim,de tudo o que há na terra não há nada em lugar nenhum
que vá crescer sem você chegar
longe de ti tudo parou
ninguém sabe o que eu sofri

Amar é um deserto e seus temores
vida que vai na sela destas dores
não sabe voltar
me dá teu calor

Vem me fazer feliz porque eu te amo
você deságua em mim e eu oceano
e esqueço que amar é quase uma dor

Só sei viver se for por você!

Conheces?

Serve para a entrega do prémio, já agora sem bombons
KISS

Mia disse...

Oceano.
Linda ..
Por demais.

Anónimo disse...

deixa lá tens 15 dias para devolver o candeeiro sem ter que dar explicação .....kkkkkkkkkk. adorei falar contigo, beijinhos

Nelson Gaspar

Mia disse...

Vês, é isso mesmo, que desatino de candeeiro. Mas enfim.
Américo, no Banco não há caixas na maioria dos casos. Existe um Tesoureiro e os Asistentes de Clientes, que podem acumular a função da caixa, seja esporádica, ou permanente.
Antigamente é que havia funções únicas, hoje em dia sabemos de tudo um pouco, dái a minha falta de aritmética... rsrsrssr.
Acredita na altura em que estava a pagar encontrei um cliente meu, e como estava na cavaqueira, nem me apercebi do valor que paguei. Só em casa me surgiu a duvida.
Jinhos
Romi

Ps. Comprei Djavan ao vivo, que tem uma música que eu adoro "Oceano" e outra que desde que o meu filho começou a falar que cantavamos os dois, é a nossa musica, chama-se Sina, mas conheci-a cantada pelo Caetano Veloso.

o alquimista disse...

É uma delicia viver as tuas coisas...

Extensa é a região da paixão, construí um diadema de pétalas com hortênsias de azul céu, celebrei-te na chegada com ramo das mais belas.


Doce beijo

Anónimo disse...

Não a posso imaginar iluminada por essa luz!Mulher linda com carita avermelhada? NÃO!!! Na luz vermelha não se podem ver os seus lábios, por ocultação cromáticaca...
Menia, apague essa luz, troque o candeeiro por um que a ilumine de dourado, a cor que merece e que decerto tão bem lhe ficará...
Bjo
FJ