sábado, maio 12, 2007

Obrigado ... obrigado


E o dia 11 de Maio de 2007, já acabou. Fiz 49 anos, ainda cheios de esperanças, de fé, de muita alegria.
Como desde há imensos anos, para mim o dia de aniversário, começa às oh e termina às 24h.
E mais uma vez não sai da regra. Eram 23,45, preparei um bolito, uma garrafa de champanhe e uma vela. Como não tinha vela de aniversário, serviu mesmo uma de decoração.
Começaram então as mensagens a chegar, logo que abri a garafa. Cantei os parabéns a mim mesma, lembrei-me das pessoas que eu gostaria estivessem a partilhar esse momento.
Como era sexta feira e dia de trabalho, não podia deitar-me muito tarde, mas ainda assim estive na conversa com um amigo.
Já a cair de soninho adormeci.
Um quarto para as 7h, tocam os despertadores (3 telemoveis e um rádio). Acordei bem disposta, tomei o meu banhinho e fui preparar a roupa para me vestir.
Tinha pensado em usar roupa toda "nova", inclusivé a interior. Então lá comecei eu a vestir-me, e quando vou vestir a primeira peça interior, desatei à gargalhada. Não é que a cueca veio com o alarme da loja? Tive de desistir, pois além de me magoar, imaginem o que era entrar num local com alarme anti-furto. Ia ser pi pi pi pi, luzes a acender, seguranças à minha volta. Dispenso este tipo de coisas, mas que me ri a valer, lá isso ri.
E o dia lá começou. Cheguei ao Banco e pela primeira vez fui atendendo os telefonemas que iam surgindo no telemovel. Fui muito acarinhada por quem sabia que eu fazia anos.
Eram umas 9,30H, entra-nos uma senhora ofegante pelo Banco. Tinha havido um assalto à mão armada, dois bandidos tinham entrado num carro que estava parado, de caçadeira em punho e encapuzados, obrigaram o condutor a entrar no carro, mas este saltou do mesmo e eles , seguiram viagem com o carro furtado. Grande confusão se gerou no Castêlo, era a GNR eram os populares, era o pobre do senhor ainda mal refeito do susto. Durante o dia tudo falava do mesmo.
Tive a simpatica visita do Fernando (pai dos floquinhos, que quis pessoalmente dar-me os parabéns. Imensas sms, telefonemas, e até clientes me cantaram os parabéns.
Almocei com os meus amigos João e Zé, como habitualmente e no regresso tinha uma senhora, muito simpática, à minha espera com um lindo ramo de orquideas e mais um presente, que mais tarde vi ser um livro "Espero por ti em Paris". A Senhora, que não faço ideia quem seja, entregou-me o ramo e o presente, e por muito que lhe perguntasse quem a tinha mandado fazer-me essa surpresa, ela disse que eu iria saber através de pistas dadas pelo livro. Foi engraçadissimo. E é claro que descobri o autor deste enigma, a quem agradeço do fundo do coração. Imaginação fertil, meu amigo AMR. Obrigada.
A meio da tarde chegou o meu amigo Toni, com um lindissimo ramos de rosas, e a prometida garrafa de champanhe e mais um presente que irei usar com todo o carinho. Claro que pouco tempo deu para conversar, pois trabalhar no dia de aniversário, são coisas imcompativeis com a atenção que recebemos e damos, pois tudo tem de ser de fugida. Obrigado Toni pelos floquinhos que me tens dado.
Bom e depois o carinho dos amigos e familia foi continuando. Ainda no Banco recebi a presença da Lili (uma cliente, com quem criei amizade) que me ofereceu um ramos de flores e um perfume e quando cheguei ao café da Alzira e do Júlio, tinha mais um ramo de flores à minha espera.
Acabei a noite rodeada de vizinhos de longa data no meu cafezinho, e com uma dia de aniversário que jamais vou esquecer.
Obrigado a todos, deram-me muita felicidade.
Mãe, Nuno Miguel(filhote), Tia Lena, Tucas, Tico; Damião, Paizinho Lelinho, Maria Julia, Tininha, Sofia, Claudia Filhota, Paulinha, Fernando J.Ferreira, Fernando Guedes, Paolo, Manuel Antonio, Lili, Teté, Fatima Barbosa, Sr. Pinheiro da Silva, Pedro Fernandes, João Couto, Paula Mendes, Maria José Guerra, Lurdes, Generosa, Carla, Amancio, Luis Ferreira, Luis Miguel Magalhães, Miguel Barros, Américo Ribeiro, Susana (Supi,) Toni, Conceição, Graça, Pedro, Ivo Miguel, João Teixeira, Cisco, José Santos, João, Sara, Amélia, Alquimista, Alzira, Júlio, Leite, Rosinha, Sr. Teixeira, Sr Miguel, Miguel e esposa, Sr. dos Chocolates (não me lembro o nome), e a tantos outros que fazem parte do meu mundo.
Obrigado pelos vossos floquinhos, que espero saber retribuir.

12 comentários:

Américo Ribeiro disse...

Olá
Nunca duvidei que matases a charada. A rúbrica dizia tudo. O que não sabes é que eu estava presente quando a minha cunhada, irmâ da minha ex-mulher e mâe dos meus filhos te entregou o ramo, estava no cx automático a levantar dinheiro. Desculpa não me ter apresentado, mas estava numa situação de incógnito, o objectivo era esse mesmo, a supresa e o suspense, outro dia quem sabe ganhe coragem e te contacte.
Tives-te pela tua descrição um dia lindo, assim sejam todos os teus aniversários.
Boa leitura.
bjs

' Claudjinha disse...

Olaa mamy! Fico feliz por teres tido esse dia tão bom. O meu já não foi tão bom, pois fiquei mt doente! Por isso é que n disse nada ontem ah noite, n vim ah net. Eu fiz-te um post no meu outro blog dos amigos, www.aquitensamigos.blogspot.com , até já lá tens um comment simpático elogio aos teus olhos =P

49 anos,parece que tens 39, a sério! =D

Mtas felicidades*

Mia disse...

Americo, grande maroto, eu sei que fazia parte da tua surpresa, mas tinha gostao de receber os teus parabéns pessoalmente. Muito obrigado por tudo.
Quero que agradeças, já agora à tua cunhada, pessoa simpatiquissima e com um sorriso lindissimo. Gostei dela, pois imana simpatia.
Obrigada , obrigada
Romi

Mia disse...

Filhota, muito obrigada, a tua sms foi a primeira que recebi, fiquei muito feliz, pois sei esperaste pela meia-noite, apesar do dia seguinte teres aulas. Adorei.
Fico com imensa pena de estares doentinha, espero melhores rapido.
Claro que vou ver o teu outro blog. Estou tão habituada ao bolinho, que me esqueço do outro.
Muito obrigada...
Beijos da Mamy
Mia

o alquimista disse...

Que pena não ter sabido...teria te convidado a jantar comigo na baia do silêncio da lagoa das sete Cidades...
A ementa: Carinho, ternura e uma taça de gotas de orvalho encantado...


Doce beijo

Anónimo disse...

Olá RosaMaria!
Como não tive oportunidade de enviar antes, mas fiz questão de lhe dar os parabens pessoalmente aqui vai: pelo que li na descrição, parece que teve um feliz aniversário e ainda bem pois merece tudo de bom, não só neste dia como todos os dias, pois é uma simpatia contagiante quando se fala consigo e quando se vai ao seu local de trabalho.
Que este dia se repita por muitos anos.

Mia disse...

Alquimista... tudo em ti é poesia.
Obrigado, quem sabe um dia.
Beijo doce
Mia

Mia disse...

Pedro Tedim.
Eu retribuo a simpatia que tu também me transmites.
Obrigado, pelos parabéns pessoalmente e também aqui. Gosto muito de ti.
Jinhos
Mia

Klatuu o embuçado disse...

Parabéns!! :)

Mia disse...

klatuu ... és terrível....e sintetico ...quando tens tanto para dar ...rs
Obrigado
Mia

MagnetikMoon disse...

Já que passei por cá dou os Parabéns!:)

Anónimo disse...

Rosa Maria, hoje o dia não estava nada bom e então... encontro seu blog. Quando vi haviam se passado mais de duas horas. Suas palavras fizeram um bem melhor que um terapeuta. Obrigada