sexta-feira, abril 13, 2007

Sexta feira 13 - Verdade ou coincidencia



Por norma não sou supersticiosa. Até costumo dizer que nas sextas feiras 13, tudo me corre bem melhor.
Até hoje.
Comecei a manha, como costume. Nesta altura em que o tempo é uma inconstante, só de manhã escolho a roupa que vou vestir. Como vi que o dia estava a amanhecer risonho, pensei em vestir-me com umas calças brancas, de riscas verde clarinho. Vou a vestir as calças, que já não vestia desde o verão passado e qual não é o meu espanto estavam com uma risca preta de sujidade, feita possivelmente no transporte delas da casa senhora que me passava a roupa a ferro. Imediatamente desisti delas. Mas tive de preparar de seguida outra roupa, o que me fez atrasar.
Cheguei ao Banco liguei o computador para estar prontinha a receber clientes às 8,30h. Tive de o desligar 2 vezes antes de arrrancar direito. Mais tarde, um cliente, a quem o dia não devia estar a correr muito bem, descarrega em mim o seu mau humor. Sem poder responder da forma que ele merecia, engoli em seco, mas fervi tanto interiormente, que não aguentei um vale de lágrimas quando ele aos berros, banco fora me chamava de mal educada, porque me tinha desejado um bom fim de semana e eu não respondi. Mas como é que eu podia, se tinha um nó enorme na garganta? Claro que isso me deixou incomodada.
Hora de almoço, vou a pagar com multibanco, e a mensagem que dava era "não autorizado". Pensei em tudo, menos no que era real. Acabou o meu amigo Zé Santos por me pagar o almoço.
E o dia foi continuando. Eis quando vou a fechar o caixa e tenho uma falha de 3.017, 62 €. Foi o fim. Vira serviço, revira papeis, procura que procura e nada me devolvia os euros que me faltavam. Peço ajuda aos colegas do helpdesk para ver se tinha feito algo de errado a nivel de sistema, quando o que me estava a ajudar me chamou a atenção para um deposito de 3000 euros em numerario. Aí fez-se luz, liguei de imediato para o depositante que me confirmou não ter depositado 3.000 mas 300 euros. Felizmente caso deslindado.
Mas verdade ou coincidencia, que hoje foi um dia péssimo para mim isso foi.
Quando cheguei a casa, vi e.mails e resolvi mandar um a um amigo, a falar-lhe do meu mau dia, de resposta leio algo que me deixa ainda com mais vontade de acreditar na sexta feira 13.
Esse amigo um dia destes magoou-se enquanto trabalhava. Além de escoriações, a parte mais preocupante foi uma luxação num pé. Como não melhorava resolveu ir hoje ao hospital. Um colaborador dele veio apanha-lo a casa para o levar. Estacionou do outro lado da rua e o meu amigo teve de a atravessar. Ao chegar ao outro lado, e para subir o passeio fez força no pé magoado, com a dor desiquilibrou-se caiu, e o resultado foi rachar a cabeça. Levou 11 pontos, e só ia ao hospital por causa do pé.
Espero que o vosso dia tenha sido bem melhor. E que não hajam muitas sextas feiras 13 ao longo do ano.

4 comentários:

Américo Ribeiro disse...

Olá Romi
Animo, 13 já foram ontem.
é impressão minha ou o pessoal anda "pirado", vejo poucos comentários, ou vai tudo ver as asas do "anjo".
Tem um bom FDS
beijinhos

' Claudjinha disse...

Olha, eu sempre fui muito supersticiosa. Odeio o nº 13, e as Sextas-Feiras 13 arrepiavam-me. Não me costumava acontecer nada de muito especial, nem de bom nem de mau nesses dias, tudo normal, até um dia em Outubro de 2006, sexta-feira 13, em que vi uma das minhas melhores amigas a curtir com o meu ex-namorado da altura por quem eu ainda andava apanhada. Esse dia correu-me mesmo muito mal, mas enfim.

Esta 6ª feira 13, pelo contrário, correu-me lindamente!! Passei um dia muito bom, apesar de ainda me fazer confusão esse dia, especialmente pela parte do '13'! =S

MAs pronto, já passou, agora é um alivio, n é? =P

Beijinhos*

david santos disse...

Olá!
Já passou, Mia! Agora é passar o fim-de-semana o melhor possível.
Parabéns.

José Faria disse...

Mia, o dia está lindo.
Os 3.000 já apareceram! Graças a Deus!
Bom fim de Semana!

do Zémaiato