terça-feira, abril 03, 2007

O meu irmão fazia hoje 50 anos


Parabéns, é uma menina. Olharam para ela, franzina e pensaram, mais uma que se vai embora. Esta menina, nasceu um ano depois do primeiro filho do casal ter falecido. Era um menino lindo, gorducho, um encanto de bebé. A menina era completamente o oposto do irmão, e claro foi logo sentenciada a ter o mesmo destino. Era impossível este grãozinho de arroz sobreviver.
Reza a historia que uma prima que vivia na casa em frente, mal a viu perguntou: - Quando é que vou ao anjinho desta menina? Para quem esta expressão não é familiar, ir ao anjinho de alguém, era ir ao funeral de uma criança. Era uma festa para a pequenada quando havia um anjinho, porque havia sempre bolachas e rebuçados à descrição, e vestia-se fatiota domingueira.
Essa menina franzina, que ninguém dava nada por ela, sou eu. E é verdade eu tive um irmão. Faz hoje precisamente 50 anos que ele nasceu, mas só viveu 3 meses, e como é lógico não o conheci. Nada na vida acontece por acaso, e o meu irmão morreu para que eu viesse ao mundo, pois se ele tivesse sobrevivido eu não existiria. Digo isto de fonte segura, pois os meus pais só queriam um filho, e a verdade é que sou filha única. Chamava-se Jorge e sem razão aparente faleceu, com apenas 3 meses de vida.

4 comentários:

Américo Ribeiro disse...

Olá Mia

Vou-me repetir, temos tanto em comum, bem te disse que sempre te conheci.
Numa msg já te falei dos meus irmãos, eu sou do meio e faço 6 anos de diferença para cima, para a minha irmã e para baixo para o meu ormão, pois não falei, normalmente não falo mas entre mim e a minha irmâ nasceu outro rapaz, diferença de 3 anos, tb só viveu uns meses, creio que 2 ou 3, faleceu, o que na altura era morte sem explicação, está enterrado no cemitério de S. Mamede Infesta, de onde eu sou natural tb, nasci e ele tb no Seixo, iria chamar-.se José Manuel, eu sou Américo MANUEL e o meu irmão Américo JOSÉ, CARREGAMOS O NOME DESSE IRMÃO.
Mia, é a lei da vida, por vezes injusta, outras vezes tem algum propósito que desconhecemos.
Xau, amiga MIA

' Claudjinha disse...

Já em bebé eras bonita e tinhas traços teus actuais. Incrivel, eu sei. Eheh =P

marta cs disse...

Tantos arrepios...

Eva Luna disse...

caramba... mas tudo acontece por uma razão!!! Gosto de te ter por cá!