quinta-feira, agosto 23, 2007

Instintos de Mulher

Já devem ter reparado, que adoro crianças.
A Nadia mudou-se há menos de 3 meses para a casa quase junto da minha.
Desde que essa casa foi construída, já 4 crianças por lá passaram. No principio dois gémeos o Luis e o Tiago Portugal que eram grandes amigos do meu filho.
Pais separados e os gémeos foram para outras paragens. Não sei que foi feito deles. Hoje terão 28 anos, possivelmente já pais, ou não.
Depois de alguns anos sem ser habitada, a casa acolheu emigrantes que regressaram ao país natal. Nesse entretanto saí eu de minha casa e quase não acompanhei a nova criança que lá nasceu.
Mas agora cá temos a Nadia.Uma menina, viva, muito inteligente e que cativa tudo e todos.
Um dia no café, e como estava de máquina fotográfica, fiz algumas fotos dela, que depois lhe ofereci.
Sem qualquer problema e com aquela voz meiguinha, mas já bem "adulta" nas palavras. Disse-me que gostava muito das fotografias, mas gostava ainda mais que eu fizesse uma onde tivesse desenhos de corações e flores desenhados.
Claro que lhe disse que sim, mas fui fazendo, quando tinha paciência.
Sempre que me via, chamava: Ó Mia já fizeste o que te pedi? Ao que eu respondia: Ainda não, mas porque estou a fazer com todo o cuidado. E dizia ela: Mas tanto tempo, mas está bem, quando puderes fazes.
E sempre a perguntar e nunca, como criança mimada a exigir. Dizia: Tá bem, eu espero. Isso deixou-me deveras comprometida para com ela.
Então hoje definitivamente ofereci-lhe a fotografia acima exposta, mas numa bonita moldura, que tive o cuidado de pintar à mão, com flores e corações como ela queria.
Fui entregar-lhe, disse-me: Excelente. Deu-me um beijinho a agradecer e correu a mostrar à família.
Fiquei feliz porque cumpri o que tinha prometido e ainda mais por ter recebido um excelente tão espontâneo.

8 comentários:

Anónimo disse...

Amiga:
Como se eu não soubesse quanto gostas de crianças!Tenho uma que ainda hoje me perguntou pela "tia".
Grande beijinho
Toni

Nocas disse...

As crianças não se esquecem nunca das nossas promessas, e não as podemos desiludir! Não me importava de ter uma vizinha como tu...atenciosa...Eu também adoro crianças e desde que fui mãe, mais ainda...Adorei ler-te!!!Tem um bom fim de semana, ficarei a aguardar o nosso encontro ansiosamente...Beijinhos

EMESILVA disse...

quem fica indiferente ao sorriso e á expressão de grande inocência,!!!! á pessoas que transmitem uma enorme empatia ao primeiro contacto com as crianças..felizmente tenho um bom exemplo em casa..a minha mulher...cada criança uma amizade..

bons textos..vou passando

O Profeta disse...

As crianças são o melhor que este mundo ainda tem...


As manhãs vêm nas asas de um pássaro azul
No canto de uma doce e suave brisa
Desperto sol que no celeste viajou
No vago que resta de uma noite de magia


Bom fim de semana


Profético beijo

dulcineia disse...

infelizmente o local onde moro parece frio, as pessoas devem ter medo das doenças do outros ou sei lá... não sou dada a demasiadas intimidades, mas um "olá como está" parados durante uns segundos nunca fez mal a ninguém, que é feito dos tempos em que as portas ficavam abertas e onde qualquer um podia entrar porque vinha por bem!? ai ai como os tempos mudam.. eu sinceramente, acho que um "olá como está?" não fica mal a ninguém (quando não há pessoas intragáveis claro!!!)

beijinhos

' Claudjinha disse...

és mesmo uma mãe e peras ;)

afinal este verão já não vou ai ao norte... :( mas fica pa proxima! :D

bijou mamy*

Anónimo disse...

Crianças são tudo de bom!
Adoro!

Beijinhossss

O Profeta disse...

Soltaram-se as notas desta sonata
Secretamente a noite invadiu o dia
Risos de pássaro de fogo na manhã
Que uma suave brisa anuncia

Bom fim de semana

Doce beijo