terça-feira, agosto 21, 2007

Emoção


Acreditem que estou tão cansada e tão cheia de sono, que só uma grande emoção me faria vir escrever no meu Castelo.
Claro que tentei responder aos amigos que me deixaram comentários, mas estava mesmo no último Blog o do Zé Maiato e a pensar que iria dormir a seguir.
Qual não foi o meu espanto, quando vejo um Post dedicado a mim. Porque o Zé Maiato é um Homem de Palavra.
E é dedicado a mim porquê? Porque quando falei na minha colecção de bonecas, o Zé deixou-me um comentário de que tinha uma boneca esculpida a Xisato, que reza assim:
JOSÉ FARIA disse...
Água, água!Então é preciso dar assim tantas voltas á lingua,quando até num gesto de quem pede boleia com o polegar em movimento a apontar a boca aberta se pede água.Ha, ha, ha,.. boleia p'rá boca!?Pronto Mia, olha gostei da crónica e de todos os comentários, e só pela tua predisposição em contemplar-nos com este "pedaço de diário" de visita ao El Corte Inglês, que poderia ser o Corte Português, porque está em Portugal;só por isso até bem que gostaria de poder enviar um perfume ou uma boneca por E-mail.Mas lá virá a altura, por E-mail não dá!Reparei que para além do teu gosto em coleccionar bonecas, um dos comentadores "j.g", colecciona mochos. Pois quando era escultor artesão, criei vários em madeira de cedro e choupo. Todos foram vendidos excepto dois, um pequenito e uma grande, esculpidos a formão, canivete e xis-ato. Ora também tenho ainda uma "boneca" esculpida em madeira, mas está nua e a segurar os seios. Estou a falar verdade. Se a queres ofereço-ta, só tens que a vestir, o que será dificil por causa dos braços.
Depois mando-te uma foto por e-mail.Êeee! Já escrevi tanta coisa, desculpa lá.
Um beijão de amizade.
14-08-2007 22:01

E cá estão as fotos do trabalho deste artesão, que eu gostava que os meus amigos incentivassem a continuar, o link para o blog está bem assinalado nos Castelos que visito, pois é uma pena ele ter deixado os namorados por terminar e tanta coisa por começar.

Claro que vou adorar a boneca, espero que haja oprtunidade de a ter, pois apaixonei-me por ela.

Obrigada meu querido amigo e Grande Português José Faria (Zé Maiato).


6 comentários:

Anónimo disse...

Aqui estou para dizer que a boneca, sem dúvida, chegará aos seus cuidados porque você já passou enorme sentimento de adoção e quando isso acontece não há mais como retornar.
Cadinho RoCo

dulcineia disse...

é sem dúvida um trabalho que merece atenção, eu não gosto muito da decoração que aparece à venda nas lojas mesmo a moderna acho-a muito igual a tudo e gostava de ter peças originais, encontrar peças como essa boneca são tremendamente originais e vai com certeza ficar um IXPECTÁCULO junto a todas as outras :-)

beijos

José Faria disse...

Ó Mia! Não consegui guardar para logo este comentário, e vou ser rápido enquanto o chefe não chega.
Pois estás sempre a encantar-nos com novidades, mas com esta não esperava.
Depois volto a ligar!
A "boneca" já é tua, depois falamos, nem que a deixe na Quinta da Gruta, na Cãmara ou no Centro de Saúde do Castelo da Maia.
Beijos
Até logo!

O Profeta disse...

Pois, naturalmete será esta chuva de carinho...tu
es linda! tão cheia de luz...

Profético beijo

Divinius disse...

Mia,bonito bloge sempre sorria!*

Divinius disse...

blogue*