terça-feira, agosto 07, 2007

Mais um dia de férias

Quem me conhece já sabe, que eu costumo dizer por brincadeira, que não percebo de marcas de cães nem raças de carros.
Por isso fui pesquisar, após me terem dito a raça da cadela que está na fotografia. Lavrador Retriver.
Ela é uma menina e dá-se pelo nome de Gudi. Já conheço a Gudi há uns anitos, quando ela começou a trabalhar para o Sr. Fernando, um vizinho invisual. Há cerca de 1 ano os donos mudaram de casa e deixei de ver a Gudi com a frequência que a via.

Mas a Gudi voltou, por uns dias é verdade, mas posso deliciar-me com ela. Como o dono foi viajar e não era compatível a presença da Gudi, a vizinha Alzira ficou a tomar conta da Gudi, e claro que eu sempre que posso estou ao lado da Gudi.
Admiro imenso o treino que esta doçura tem. Mesmo connosco, que graças a Deus vemos bem, ela procura sempre colocar-nos na posição mais própria, ou seja se vamos a descer a escada, ela não nos deixa permanecer à esquerda dela, pois espera que o corrimão nos ajude a descer. Se houve um carro, pára imediatamente. É tão dócil, tão obediente.

Bem haja a natureza ter criado estes seres tão humanos, tão amigos de quem deles precisa.



Mas antes de ter estado a brincar com a Gudi, fui à praia com o meu amigo Pedro T. Mas não sei se ele vai querer repetir a dose, pois como me perdi na estrada dei-lhe uma seca imensa, depois o vento resolveu acompanhar-me (digo isto, porque quando o Pedro saiu de casa veio sem o vento e eu já sai de casa com ele), o que tornou uma tarde bem agradável numa tempestade de areia. Ainda levei um iglo para tapar o vento, mas o vento era tanto, que se fechássemos os olhos estava a chover, era tão semelhante o bater da chuva com o vento a bater na tenda. Acabamos por desandar, pois o vento não nos quis largar.
Nem na esplanada onde fomos tomar café nos safamos, era vento por todo o lado e acabamos por nos despedir depois do café.

9 comentários:

toni disse...

Amiga:
Ainda bem que te estas a divertir nas férias, era com o vento...sempre é melhor vento do que chuva.
Mas vais ver que dias melhores virão!
A propósito do cão, era um cão desses que adorava ter, mas o espaço é pouco.
Beijinho
Toni.

Eva Luna disse...

ADORO, AMO cães!!! Tenho dois que apanhei da rua. O tripé, mais conhecido por fofo (pq só tem 3 patas) e a preta. São rafeiros, mas muito queridos.
Se queres sol tens de descer à capital!!!

Jorge P. Guedes disse...

Olá!

Venho deixar um abraço e uma turra da minha Matilde para o Xuga, um gatão todo jeitoso!

Quando à Golden Retriever, esta não será bem "golden",mas´pertence à raça dpos Retrievers.
São fenomenais estes nossos amigos. Não entendo como há pessoas que os maltratam ou abandonam!

Um abraço e... menos vento na praia!

João Cordeiro disse...

Os melhores amigos que podemos ter.
Eu tenho um coquer Spaniel com 11 anos e não sei o que me irá suceder quando ele me "deixar"


Continua a divertir-te... e boas férias

Beijinhos sonhadores

Euzinha disse...

Obrigada pelo voto.
Adoro animais.
Continuação de boas férias.
E.

dulcineia disse...

a marca do cão :-) não sei, mas lá que tem uma cor de pelo absolutamente linda, lá isso tem, dá vontade de abraçar não? :-)

Eva Luna disse...

Giraça!!! diz uma data!!!

Klatuu o embuçado disse...

É uma belíssima raça: sóbrios, afáveis, inteligentes.

EMESILVA disse...

pela paixão pelos animais, ficamos a conhecer o bom caracter das pessoas...é bom ter o conhecimento de alguem que se preocupa com o seu bem estar...tenho uma rotth..que é a paixão da familia..mas também recolho alguns vadios que me aparecem..talvez seja caracteristico dos TOUROS..boas férias..vou passando por aqui...