sexta-feira, janeiro 26, 2007

Um "homem" na minha casa



Felizmente chegou o fim de semana. A minha prima já retirou alguns drenos e espera retirar os dois ultimos para regressar a casa. Hoje já nos rimos imenso as duas pelo telefone, pois hoje é dia de começar as limpezas e não deu para ir visitá-la, pois este fim de semana vou ter um "homem" em casa. É o Tiago, o meu afilhado e primo, que já foi meu sobrinho, pois é filho da minha prima Tucas e do meu ex-cunhado Damião. Confusão...(risada).
Mas deixem lá que eu hoje fiz o meu novo colega refletir que era primo do filho em 4º grau, e um dia será primo do neto ou neta, porque é primo em 3º grau da esposa.
Há cada fenómeno parental mais castiço.
Mas continuando com o Tiago, que para mim é o Tico.
O Tico vem passar o fim de semana comigo.
Para mim vai ser um fim de semana muito diferente, porque me habituei demais a estar só, a isolar-me no meu castelo. Mas desta vez ganhei coragem e abri-o ao meu docinho.
O Tico tem 11 anos e adora poesia, contos, tudo o que seja escrever. Também gosta muito de cinema e amanha devemos ir ver um filme. Mas ainda não há programa feito, vai ser ao sabor da nossa vontade.
Benvindo Tico
A tua Ita (é assim que ele me chama)

Sem comentários: