quinta-feira, janeiro 18, 2007

Quotidiano





Dizem, as vozes, que me recolho na minha concha e que não conseguem invadir o meu mundo, o meu espaço.

Que não digo o que penso, e que tudo está bem para mim, quando a minha expressão não condiz com a minha voz.

Há uma certa verdade nesta análise, mas se tal acontece, é porque me falta a confiança, o acreditar nessas pessoas.

Não gosto de hipocrisia, e muito menos falar o que me vai na alma, quando vejo do outro lado a vontade de saber mais e mais para usar em intrigas em maldicencias.

Então aí fecho-me completamente, e afasto-me com mais ou menos pressa do que considero não serem pessoas de boa indole.

Fico abismada, quando me falam de outras pessoas, das suas vidas particulares e pessoais e as catalogam e rotulam, com uma leviandade atroz.

Ainda mais abismada fico, quando por acaso as vejo juntas, como se fossem as melhores amigas do mundo.

Mas que mundo podre este.

Por isso cá fico na minha conchinha, aceitando a intromissão de quem eu sinto merece esse privilegio.

Tudo o resto que se dane, esses tais abutres famintos à espera do suspiro final da presa.

2 comentários:

Anónimo disse...

Escrevia-te eu e tu tb aqui, desse lado

minha querida, a força com que sentes o mundo fez-me sorrir de enternecido
foste vento que levou de mim esta nuvem que trazia sob o sol.
que posso dizer-te que ainda não tenhas reconhecido?
talvez que encares o mundo, sempre tão sujo desse lixo que te exaspera, apenas como o magma donde brotam as flores do possível, do amável.
admite as imperfeições que te rodeiam, como quem sabe que são entidades que ainda jazem como pedras inertes, seres que ficaram presos no caminho
e tu segues,
segues como um anjo aqui vivo,
inefável,
e no teu halo
o olhar envergonhado de quem fica
se resigna e empalidece de temor

me, myself and I

' Claudjinha disse...

É verdade, é verdade, tudo o que disseste sobre o que é o Touro, eu também o sou. Acho que temos uma graaande diferença de idades, mas estou a ver que és uma pessoa bastante parecida comigo (só podias ser boa pessoa =P).
Obrigada por teres ido ao meu blog! Eu de vez em quando venho aqui comentar =P

Bjnhs