quinta-feira, outubro 04, 2007

Umas calças ao xadrez


Há uns 4 anos, comprei umas calças de xadrez, as quais eu adorava vestir.
Na altura custaram uns 30 euros.
Mas com o passar dos anos, com o uso e demais peripécias, acabei por estragar as calças, de que tanto gostava.
Um destes sábados, em que fui à FISH (para quem não sabe ainda, FISH é a feira "internacional" da Senhora Hora), estavam uns ciganos a vender roupas diversas, que tinham rematado de uma fábrica que se extinguiu. E bem barata cada peça, como anunciavam.
Céptica, mas curiosa, espreitei para ver quais as pechinchas. E não é que reparo em algo com o mesmo padrão das minhas tão queridas calças.
No meio da confusão, lá consigo puxar a peça e que me sai na rifa? Umas calças igualissimas às minhas, marca e tudo. Feliz da vida, vi o número, 36, e delirante perguntei o preço.
Nem queria acreditar quando o cigano me disse:
- É artigo do bom, e a 2 euros a peça.
Quase que estive para comprar 2 pares, os únicos que existiam no molho.
E cá vesti eu hoje as minhas calcinhas, novas, mas que ninguém estranhou, pois já eram conhecidas, (as outras).
Durante a hora de almoço, o Zé, tirou-me várias fotos para eu ilustrar esta postagem, mas só esta se safou.
Um bom feriado e fim de semana para todos.

10 comentários:

quintarantino disse...

Olha lá... duas coisitas apenas... não me lembra de ver essas belas calças "recheadas" há uns tempitos largos... e, aqui entre nós, quem é lá esse Zé que anda para aí feito fotógrafo... hein? mau, Maria...
E tu com essas calças vais dançar a salsa?

Anónimo disse...

A Mia, como aqui lês,
Tinha feito um figurão
Com as calças de xadrez,
Quatro anos já lá vão…

Trinta euros, o seu preço,
Nem foi caro, há que dizer,
Pois eram um belo adereço
Vesti-las era um prazer!...

Tanto usou que as gastou
E “ peripécias “ refere;
Estas não especificou,
De certo… porque não quer.

Mas foi à FISH afinal,
E diz, p’ra quem ignora,
Que é a Feira Internacional
Lá da Senhora da Hora…

Uns ciganos ali nota
A vender roupa barata;
Fábrica na bancarrota
Que aquela gente arremata…

Aproxima-se, descrente,
Mesmo assim bisbilhoteira,
Furando por entre a gente
P’ra lá, de qualquer maneira.

Misturadas num montão,
E para seu grande espanto,
Encontra ali o padrão
Das calças do seu encanto.

Nem queria acreditar…
Mas era um dia sortudo,
Pois calças vai encontrar
“ Da mesma marca e tudo “…

E do número trinta seis
Que lhe ficava a matar;
Pois na Feira, bem sabeis,
Nem há onde experimentar…

Seu custo então perguntou,
E ia perdendo a cabeça,
Quando o cigano afirmou:-
“ São dois euros cada peça” …

Claro que as comprou,
E vem contar a proeza;
Já que as velhas estragou
Vestiu estas…que beleza.

E para aqui nos mostrar
Suas calças de xadrez,
Pediu ao Zé para tirar
Esta foto que aqui vês.

No intervalo, ao meio-dia,
Tirou várias o sujeito,
Só esta se safaria
Julgo por falta de jeito…

E aqui está a fotografia,
Neste tecido escocês,
Do “ rabo “ da nossa Mia…
Com as calças de xadrez…

. . . . . . . . .. . . . . . . .. . . .

E agora p’ra rematar:
A inflação que se lixe…
Vamos é todos comprar,
Aos ciganos lá na FISH…

Mia disse...

Mas quem és tu ó papão
Que vens aqui versejar
Agora me, myself and I
Vou ter de adivinhar.

Acho que só pode ser o Pai
Mas com um zinho no fim
Estou certa, não estou?
Escreve lá isso para mim.

Ser ou não ser quem eu penso
Parabéns quero-te dar
Pois é belo o comentário
E faço questão o de guardar.

Um beijinho
Mia

quintarantino disse...

Tropecei ali numa palavra, mas é do sono...

Anónimo disse...

És muito amável, ó Mia,
No encómio que me dás;
Tu és uma simpatia,
Teu louvor me satisfaz.

Puseste-te a adivinhar
Quem seria este Papão;
Chegando a interrogar
Se era o teu paizinho, ou não,

Assim fiquei a saber
Que o teu bom progenitor
Rimas costuma fazer
Cultivando o bom humor…

Desiludir-te lastimo,
Não sou teu paizinho não;
Não sou teu tio, nem primo,
Nem cunhado, nem irmão…

Até para bem dizer
Nunca fui apresentado;
Só te vim a conhecer
Neste Blog engraçado…

Já há muito venho escrevendo
Rimas soltas a brincar;
Por aquilo que estou vendo
Nunca deves reparar.

No d’Eva Luna clica,
Se queres ficar c’uma ideia;
Também deixei uma dica
Neste último à Dulcineia.

Igualmente a Purpurina
Por vezes também comento,
Quando ela desatina
Ou quando solta um lamento.

Por sinal, no dela vi,
A vossa fotografia
Do jantar, e descobri,
Qual das quatro era a Mia…

E logo ali eu deixei
- A tal foto eu achei graça -
Umas quadras que rimei
Mas apenas por chalaça.

Se tens curiosidade,
Vai então verificar
Se isto é ou não verdade,
E o “ paapao “ vais encontrar.

Se acaso gostares daquilo,
Por e-mail te mando então,
Rimas cá ao meu “ estilo “
Pois gosto da reinação…

Mas fiquei desvanecido
C’ os versos que me dedicas,
Mesmo estando convencido
Que eram p'ró teu pai as dicas.
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Mas perdoa que te diga:
Tens um amigo ciumento;
E pela sua cantiga,
Não te larga um só momento.

E ele que se apresenta,
Como homem de Direito,
Vamos lá a ver se aguenta
Minha resposta a preceito…

Vai-lhe dizendo afinal,
Que, por mais que ele te mime,
Diz no Código Penal
Que o sequestro…é também crime!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
E para finalizar
Agradeço o teu beijinho
Mil aqui deixo ficar
Pois fiquei …derretidinho!

( meu e-mail : “ paapao@iol.pt “)

Eva Luna disse...

Amiguinha Mia, antes de mais deixa-me elogiar o quão bem te ficam as calças!!!
Qto ao Papão.... infelizmente tb não sei quem é... mas a blogosfera é isto mesmo e ele é um querido!
JOKAS das boas

Anónimo disse...

Olá Grandissima Mia.
Realmente essas calças sao lindas.
Mas tu, simplesmente tu, as tornam assim.
Um xi-coração deste teu amigo, que está a morrer de saudades tuas.

Luis

Anónimo disse...

Ao Dr. Quintarantino


Deixei-te aqui um recado,
Mas foi Sol de pouca dura…
Que hoje fiquei bem espantado
- Foi cortado…p’la Censura…

Tinha um pouco de ironia
P’ra ti, Campeão Valente,
O Paladino da Mia
De forma tão convincente…

Nunca tive a intenção,
Torpe, de alguém magoar;
Mas não perco a ocasião
Quando posso gracejar!

E foi o caso afinal
Lendo o que tu anotaste,
Sobre a amiga especial
Cuja defesa tomaste.

Pela tua formação
E elevada postura,
Eu tenho a convicção
Que aceitas a travessura!...

Mas se proteges a Mia…
- Com a Censura é que eu vi,
Que da minha zombaria
Te protegeu ela a ti…

Mas como o Blog é dela,
Que direito terei eu
De me arreliar com ela,
Se os versos não me acolheu?!...

Mas sendo tu de Direito
E portanto Sr. Doutor,
Vais lhe dizer…a respeito,
Não careceres defensor…

E se as tais rimas que fiz
Tu as quiseres conhecer,
Por este e-mail me diz
Que eu tas hei-de remeter.

E p’ra veres a Boa Fé
Na minha negociação,
Ficarei feliz até
Se mandares “ Contestação “…

Com a Mia a interceder,
- Ocorrendo Transacção –
Até poderemos ser
Amigos do coração.

Como dei causa ao litígio,
Suportarei eu as custas
Não perdes o teu prestígio
E assim já nem te assustas…

Um abraço,

E-mail “ paapao@iol.pt “
( Não tenho Blog, por enquanto…)

quintarantino disse...

ó amigo, fraquejam-me as forças para versejar... e aqui a moçoila é bem mulher para nos dar um tabefe a cada u... olhe, fazemos assim, passe lá pelo meu tasco... o NOTASSOLTAs... e bebemos um copinho de três...

Anónimo disse...

great, lovely look. Would you post other photos of yourself in those plaid leggings?