domingo, outubro 21, 2007

Boa semana a todos

Já sinto o fim de semana a acabar. Já começa a anoitecer e a preparação para o dia de amanhã tem de ser iniciada.
Preparar a roupinha, mas antes escolher o que vestir. Raios de preocupação, era bem melhor se usasse uma farda. Pena que não exista, pois dava um jeito enorme, pois além de poupar a nossa roupa, não havia o dilema do que vestir.
Um dia destes vesti umas calças pela primeira vez, nesse mesmo dia e durante o serviço rasguei-as, e feri-me. Não digo que o mesmo não tivesse acontecido se usasse uma farda, mas pelo menos não dava cabo de umas calças novas, que já não servem para ir trabalhar.
Há quem abomine as fardas, porque pensam que isso é uma forma de repressão, enfim por mil e uma coisas, mas eu desde que seja para meu bem estar, não me importo dessa coisas, pois a minha individualidade não está camuflada por vestir uma farda.
Balanço deste fim de semana. Descanso, muito mesmo, leituras, umas saídas para tomar café, conversa com amigos e nada mais.
E por falar em ler, houveram pelo menos duas noticias que mexeram comigo.

Randy Pausch

Uma delas é do professor de ciência computacional na Universidade de Carnegie Mellon, Randy Pausch, de 46 anos, à beira da morte com um cancro no pâncreas. Este homem de rara coragem, que tem 3 filhos de 5, 2 e 1 ano de idade, aproveita os últimos meses de vida para fazer uma viagem com cada um deles, e espera pelo menos chegar ao Natal. No dia 18 deste mês fez uma palestra para se despedir publicamente. Revelou ter 10 tumores no fígado e disse: "Se não pareço deprimido, como deveria parecer, peço desculpa por desapontá-los. Asseguro-vos que não estou em negação. Sei perfeitamente o que vai acontecer".

Quem quiser saber mais sobre este homem de coragem pode ir a este endereço www.cs.cmu.edu/pausch, ou procurar no google pelo nome.

Isabelle Dinoir com o novo rosto

Outra noticia, foi a da francesa Isabelle Dinoir, que se tornou a primeira pessoa a receber um transplante da face, depois de mordida por um cão. Esta mulher viveu seis meses sem rosto, sem poder falar, ou comer, com um buraco em vez de boca. Actualmente está bem, apesar de terem havido pequenas rejeições do transplante, mas sempre controladas. Já consegue falar, sorrir e comer, só não consegue ainda articular o músculo orbicular, o do contorno da boca que permite aos recém-nascidos mamar. Por isso não consegue dar um beijo, mas está a fazer exercícios e os médicos estão a aguardar esse beijo com muita emoção, pois será a apoteose do implante.

9 comentários:

' Claudjinha disse...

Eu também gostava de usar uniforme, especialmente porque acho que os uniformes dos 'liceus' são super giros e sexys ^^ lol

Boa semana pra ti tb, grande beijinho*

quintarantino disse...

lamento pelas calças...

Tiago R Cardoso disse...

Eu uso um uniforme em gesso, numa perna, à sete meses e acredita que não gosto de usar uniformes...

Purpurina disse...

Amiga Mia:
Espero que começas a tua semana em grande...
Li e reli o teu post, e cheguei a uma conclusão...e digo eu que estou mal!!! Acho que vou respirar fundo e viver cada dia como se fosse o ultimo, as tuas palavras fizeram-me pensar e muito...

Beijinho do meu tamanho

Da sempre Purpurina

O Profeta disse...

Venho deixar-te duas gotas de puro orvalho
recolhidas na lagoa, três folhas de mandrágora
e o feitiço da lua que aprisionei no meu querer…

Sei que lhes vais dar bom uso

Doce beijo


Mágica noite

Anónimo disse...

Se fosse pra usar uniforme, eu queria um par de boxers e um bowtie, assim tipo Chippendales.
lol

boa semana pra ti. a minha começou com uma má noticia sobre o meu Max.

kisses
Paulo

Eva Luna disse...

Eu não sou fã de fardas... :o)
gosto de cores... diferentes...

Eva Luna disse...

OHHHH linda só agora reparei no teu "tesouro do castelo"... ÉS UM AMOR, MESMO!!!!!!!!!!!!!!
Beijos

Monica Coimbra disse...

OI, vc traduz em seu blog todos os nossos problemas reais, quando me deparo com guarda-roupa um monte de roupa e a dúvida de que roupa ir, sempre penso nisso, um uniforme iria fazer com que perdêssemos menos tempo e não teríamos que nos preocupar se outro esta percebendo que vc está com a mesma calça da semana passada, adoro seu blog e ele está na minha lista de preferidos...
boa semana