terça-feira, outubro 02, 2007

Para esquecer e para lembrar

O Xuga

Há tanta coisa a fervilhar na minha cabeça, que nem sei por onde começar, mas claro não vou desbafar tudo, senão estaria aqui quase a noite a escrever.
Ontem foi um dia terrível para mim. Fui para o Banco, mas ainda sem estar bem. O dia foi exaustivo e em mim estava uma preocupação latente, o meu gato, o Xuga, que desde sábado estava estranho, mas só dei bem conta da situação no domingo, em que o senti completamente apático, não me perseguia para todos os lados da casa como costume, não comia e gemia de quando em quando.
Na segunda feira, mal pude sair do banco, corri para casa para ir com ele ao veterinário. Resultado, após radiografia, o Xuga estava com retenção urinária, afecção muito grave nos gatos. Aconselharam a levar o Xuga para um hospital veterinário, pois necessitava de uma ecografia e de ficar a soro e algaliado. lá fui eu da Senhora da Hora para o Porto, mais propriamente para Costa Cabral.
A viagem não tinha fim, um acidente fez com que a IC1 ficasse completamente entupida, eu exausta, o Xuga a miar de dor, senti-me completamente desesperada. Senti-me tão só nesse momento, que estupidamente desatei a chorar.
Depois de passar 1 hora no transito, lá cheguei onde me tinham indicado, mas encontrar o bendito hospital? Dei voltas e voltas, até que consegui ver o edifício.
Resultado o Xuga ficou internado para fazer a ecografia, as análises e desentupir a uretra.
Além de tudo o que passei, desembolsei 59 euros na Clínica e 106 euros no Hospital.
Adoro o meu Xuga. É a minha companhia desde há 2 anos, mas acreditem, senti-me tão mal ao pensar em tantas crianças que não têm de comer, muito menos os cuidados médicos que o meu gato estava a ter, que ainda pior fiquei.
E a conta não vai ficar pelo que já gastei, pois amanhã vou buscá-lo ao final da tarde e vou ter de pagar a estadia de hoje e de amanhã e respectivos tratamentos.
Tenho imensas saudades do meu Xuga, sinto a falta dele a acordar-me de manhã, pois mal ouve o despertador, salta para cima de mim e dá-me turrinhas, senti a falta dele a miar quando ouve os meus passos a chegar a casa.
Um dia senti falta das minhas gatinhas , a Uanna e a Nokas (filha da Uanna), que ficaram com o meu ex, e resolvi adoptar o Xuga, por isso só tenho de assumir a responsabilidade que tomei a cargo.

A Uanna

A Uanna com os seus 4 filhotes (2 meninas e dois meninos)

Mas que ontem fiquei péssima, fiquei, e mais quando comecei a pensar nas crianças, nos velhinhos e mesmo na generalidade das pessoas que estão tempos infinitos à espera de exames médicos, ou que nunca terão acesso a eles.

3 comentários:

quintarantino disse...

Então e não me disseste nada?
Espero que o Xugas fique melhor, não te quero triste!

' Claudjinha disse...

As melhoras para o Xuga! Eu só gosto de gatos nas fotos pq eles nas fotos são mto amorosos... (ao vivo, fazem-me alegria e não gosto mto,mas enfim :P )

Beijinhos,bom f.d.s.*

Monica Coimbra disse...

Olá, espero que ele fique melhor... E possa a voltar a te fazer companhia, os animais são nossos melhores amigos e há coisas que não vão mudar... Se vc deixar de cuidar do seu gato, as misérias do mundo vão continuar existindo porque não dá para acabar com todas elas, só Deus poderia... Seu gato agonizaria a toa.
Pense também que pagando o tratamento do seu gato, vc está gerando emprego para todos aqueles que trabalham na clínica, quem produz e pesquisa o remédio, que vende o remédio e de alguma forma isto ajuda a economia do mundo amenizando os males econômicos do mundo... serão mais pessoas consumindo mais pessoas gerando emprego...