domingo, dezembro 09, 2007

Só por acaso


Alguns dos amigos no café da Alzira

Ao longo desta semana, muitas vezes abri este espaço para escrever algo, só que nada saiu da minha cabeça. Não é porque não tenha montes de ideias, imensa vontade de falar um pouco com os amigos que me lêm, mas há um bloqueio em mim, que me impede de escrever.
Tenho convivido, com os amigos que tenho no cafezito da Alzira, sinto que sou bem recebida e sei que me aguardam, pois nesses momentos sou dinamica e motivadora.
Mas chego a casa e tudo volta ao normal.
Sei que tenho de decidir onde passar o Natal, se cá em casa se em casa da minha mãe, mas até isso me dá preocupação, pois sei que a minha mãe adorava vir cá a casa e a mim apetece-me ir a casa dela.
Massacro-me com esta minha forma de ser actual, que não é natural em mim. O isolar-me está a viciar-me, e cada vez mais me afasto do mundo.
.

9 comentários:

Tiago R Cardoso disse...

Nã, não te isoles, sai para a rua e passeia, pelo menos a mim fez-me muito bem quando eu estive lá perto.

Anónimo disse...

Li o seu post e entendo.Há épocas particularmente difíceis, especialmente porque nos rodeiam de imagens de união,espírito de clã, crianças. Tudo nos remete para a Felicidade de uma família unida..uma realidade cada vez mais rara, infelizmente. "Anime-se!" não ajuda; ver a precaridade alheia tb não. Estamos muito fechados na nossa dor.tente contrariar-se e fazer o k não lhe apetece. Force-se a sair. E acima de tudo, não tome as aparências por verdadeiras e tente não projectar no k vê aquilo que, por enquanto, não tem.Veja oportunidade na dificuldade. Espero que a funcione. Cmg deu certo :-)

quintarantino disse...

Então Mia? "Que passa muchacha"?
Ânimo e força, menina... olha, propõe à tua mãe fazerem algo de diferente... sei lá, recuperarem uma ou duas receitas secretas da avô...

Anónimo disse...

ah..e não há mal nenhum em estar triste ou melancólica nesta quadra. E tb não é errado fazer balanços e constatar que o resultado nem sempre é positivo.Chama-se a isso sentido do real.Tente não olhar para trás nem para baixo.E se o fizer que seja para encerrar com um laço ou descartar para a reciclagem. Que encontre a paz :-)

Anónimo disse...

Amiga:
Sei perfeitamente o que sentes!
Mas, tens de te fazer uma pergunta:
Porquê, porquê, porquê?
Verás a resposta num instante!
E vais sair dessa tristeza muito depressa...
Beijo
Toni.

quintarantino disse...

Vês... não te faltam pessoas preocupadas contigo... e capazes de te tentarem insuflar algum ânimo... vê lá se apareces...

Mia disse...

Obrigada a todos pelo vosso carinho
Mia

EMESILVA disse...

com o aproximar do Natal ficamos algo deprimidos, quando o quadro familiar sofre alterações com a falta de alguem.Anime-se e contribua para a felicidade daqueles que estão consigo.

Anónimo disse...

ola...falto eu e o miguelito no cafe da alzira...é so para dizer que adoro a companhia que fazes todas as noites no cafe da alzira...es a minha segunda mama...beijinhos vera