sábado, dezembro 01, 2007

Estou sem estar

Tenho andado um pouco parada no tempo.
Chega a época do Natal e algo em mim se transforma. É como se me apetecesse fazer um longo período de sono, sem me aperceber que a quadra está a decorrer.
Isto começou a acontecer quando comecei a perder entes queridos. O meu Natal era sempre cheio de gente e actualmente resume-se a 3 pessoas, eu a minha mãe e o meu filho.
Não consigo ter a alegria de calcorrear a cidade, ouvir as musicas de Natal, sentir a vibração que se vive nesta altura. Então isolo-me no meu cantinho.
Mas que o Natal também deixou de ser o que era para muita gente, também é verdade, o consumismo tomou as rédeas ao espírito que era vivido noutros tempos e as enormes listas de presentes deixam um buraco enorme no orçamento familiar e muita dor de cabeça.

14 comentários:

Sara Hendrix disse...

Gosto do Natal porque posso estar com a minha família recebo prendas e posso estar perto da lareira para estar quentinha neste Inverno e comer peru. Que bom

Tiago R Cardoso disse...

Vamos lá alevantar a cabeça e ver que estamos numa evoca maravilhosa, não uma época de consumismo mas uma onde se sente um gosto especial de paz e amor.
Alem disso de que precisas mais do que estar junto daqueles que amamos, não interessa se muitos ou poucos, interessa é a qualidade.

José Faria disse...

Amiga, precisas de dar a volta por cima, e se não conseguires até à estrela do pinheiro iluminado, tenta chegar a neio da tradição com a alegria natalícia a que tens direito.
Beijos

Anónimo disse...

Ainda bem que tens 3 pessoas com quem estar!
E, se estivesses completamente só?
Vá lá, desperta e diverte-te.
O Natal é símbolo de nascer, de alegria!!
beijo
Toni

quintarantino disse...

Mia, assim não... então? Logo tu que sempre me apareceste uma pessoa cheia de rasgo, de ânimo e energia... vá lá, olha as rabanadas, o perú, o bolo rei e a missa do Galo...

dulcineia disse...

as pessoas que estão contigo merecem que celebres o natal com elas como celebrarias se os outros também cá estivessem não?
eu sinto-me sempre algo triste no natal, quando recebo ou compro presentes mais carotes penso sempre se é justo eu estar a receber aquilo e outras pessoas a receberem muito menos que eu. sinto-me muito grata pelo que tenho, e agora sinto que sou uma pessoa melhor e como tal também espero conseguir reflectir isso no meu natal deste ano, amo muito as pessoas que fazem parte da minha vida e portanto vou minimizar o valor monetário do presente e majorar o presente sentimental... vamos ver se sou bem sucedida e se consigo levar a bom termo os meus objectivos para este ano.
se calhar o que te faz falta é mesmo passear pela cidade e absorver o espírito natalício!? quem sabe num bom passeio com essas pessoas que passam o natal contigo!?

Anónimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.

Nocas disse...

Querida Mia um grande beijinho...não te quero ver assim !!!

O Profeta disse...

...Mas é Natal querida amiga, toca a arrebitar...e olha para o céu há uma estrelinha a brilhar para ti...


Doce beijo

Anónimo disse...

Ah querida!
anime-se!!!!!
é uma época de muita luz e beleza!

Beijinhosssss

José Faria disse...

Menina amiga Mia.
Já tem o barrete de Mãe Natal!? O quê !... tem o fato completo.
Então vamos lá p'rá praça juntar-mo-nos a milhares de pais natal.
PAI NATAL ABRAÇOU A CIDADE

O PAI NATAL ABRAÇOU A CIDADE!

Vestiu-se a cidade de Natal,
O Porto de barbas e capuz.
Aportaram à cidade sem igual
E do vermelho alegre fez-se luz.

E veio até do Sul, a capital,
À vontade dos tripeiros fazer juz;
O alfacinha vestido à pai Natal
E do vermelho e branco se fez luz.

E de novo este gesto tocou fundo,
O coração de estar e ser pai bom
Um gesto oferecido a todo o mundo:

Os avós são o símbolo mais profundo
Que nos legam valores e tradição,
Nas acções de amor, do coração.

Beijos Mãe Natal!

quintarantino disse...

Olá Mia, como não dizes nada resolvi aparecer novamente. Tudo bem?

Luis Ferreira disse...

Parabens pelo momento desta descrição.

Desejo tudo de bom para ti e para os teus neste Natal.

Foi um prazer conhecer este mundo...

Maresi@ disse...

Mia

...Natal...faz nos pensar... recordar e reviver momentos bons...da nossa infancia.

No entanto as agruras da vida...tornam nos por vezes menos afaveis...de aceitar aquiloque temos...

Beijo Suave___Maresia