segunda-feira, setembro 24, 2007

Peripécias

Hoje acordei às 5,30h da manhã, fresca que nem uma alface. Como era muito cedo e só precisava começar a tratar de mim 1 hora depois, fiquei a ver televisão.
Continuo a ser pontual na chegada ao Banco, nunca mais me atrasei, excepto hoje, imaginem só, mas o atraso não foi grave. E hoje apeteceu-me caprichar, pois quantas vezes acabo de colocar uma ligeira maquilhagem já no banco, e quantas vezes vou com o cabelo a pingar.
Pois a a minha segunda feira foi como mais ou menos previ. A chegada do meu colega Pedrinho, foi uma bênção. Mas ele chegou ao fecho do Balcão já a pedir outra vez férias. Foi um "baptismo" de chegada para o Pedro, que acredito mesmo que já precisasse de férias outra vez.
O meu dia apesar de tudo foi pacífico, apesar de ter ido almoçar às 2h da tarde.
Ás 16h saí, pois fui para o workshoop no Palácio Atlântico com o meu Chefe.
Para não irmos em dois carros e como ficava em caminho (mais ou menos) deixei o meu carro em casa e esperei pelo João. Mas estava estranho ele nunca mais chegar à minha beira, pois tinha saído logo em seguida. Resultado perdeu-se.
Por fim lá fomos enfrentar o transito caótico da baixa Portuense. Mas não fomos os últimos a chegar.
Eram já quase 20h quando regressamos , e como eu sei que o João tem deveres e horários a cumprir com a família, eu para lhe poupar tempo resolvi sair em plena via rápida, para ele não fazer um desvio imenso até minha casa. Pensava eu que havia uma saída, ainda que mal amanhada para a rua onde eu vivo, e existiu em tempos. Estão a ver-me andar uns 500 m já sem hipótese de chamar o João e sem caminho para sair da via rápida?
Foi um filme, eu com tacões fininhos, como se vê na foto, a rezar a todos os Santos para que houvesse um bocadinho de arame farpado roto para eu passar. Eram buzinadelas a torto e a direito e eu aí resolvi passar para dentro dos rails, onde havia um declive imenso de terra batida mas nada de passagem. Ia-me agarrando aos reflectores e aos rails para não cair. Já a pensar que não tinha qualquer hipótese, nem sequer de subir à parte mais baixa da passagem aérea, continuei a caminhar, ia já a descalçar-me, quando vi a minha saída, ou seja uma parte que ainda não tinha arame, só o muro de betão. Abençoei aquele bocadinho que me ia levar à liberdade, não sem antes sentir um puxão nas calças, que ficaram presas a algo que nem eu sei. Lá desci aquele declive, saltei ao muro e do muro à estrada. Resultado, os sapatos vão para o lixo pois dei cabo dos tacões. O fato apesar de tudo safou-se, só precisa de lavandaria. As mãos estavam imundas, mas felizmente a água lava. O coração batia apressado, mas em segundos relaxou.
Linda maneira de andar por onde andei. Devia ter feito uma bela figura.
o que vale é que o meu sentido de humor vem sempre ao de cima.
Já agora essa de assar sardinhas no micro-ondas não é brincadeira, é verdade. E ficam óptimas, nada como assar nas brasas, mas na falta destas um micro-ondas serve na perfeição.
Um grande beijinho a todos vocês.
Mia

9 comentários:

quintarantino disse...

Ó moçoila, pergunta aqui o ignorante, o Metro não resolvia o assunto?
Sim senhor, sapatito para o lixo...

Mia disse...

Ahhh... e eu a pensar que o moçoila era de minha autoria...rsrsr ... eu bem que queria ir de metro, mas o chefe não quis.. e chefe é chefe....rssss
Jinhos Çoilo
Mia

dulcineia disse...

bem que grande história, bolas... o metro lol se vem para aqui a eva luna diz já que o porto não tem metro mas sim eléctrico :-)

eu por acaso opto por não comer nada na brasa, excepto raramente... desde que soube que tinha tido uma bactéria que a grande maioria das pessoas tem e não sabe mas que está directamente ligada ao cancro do estômago.. enfim.. adiante, o que queria era dizer que a ingestão em demasia de grelhados na brasa faz mal ou não é assim muito saudável porque acabamos por ingerir também cinza... e que por sua vez pode magoar o nosso estômagozito e degenerar em coisas piores... sim, se calhar sou paranóica, mas vi o meu avô paterno morrer com cancro do estômago e desde que me foi diagnosticada aquela bacteria, que mesmo depois de estar curada (sim, tem tratamento) decidi melhorar algumas coisas aos poucos que infelizmente sou dada a alguns excesso :-)

bjnhs

Anónimo disse...

Amiga:
Sempre a mesma...Deve ter sido interessante ver-te na via rápida de tacões.Ainda bem que prevalece o teu sentido de humor!
Mas fico a aguardar a receita das sardinhas!
Beijinho
Toni

Purpurina disse...

Mia:
És francamente fantástica em tudo o que escreves, sem esquecer os pormenores, apesar do teu azar fartei-me de rir com o que te aconteceu, entusiasmada deste vida ao teu texto... mulher sofre e é bem verdade
Adorei...

Beijinho e fica bem

Nocas disse...

Que grande aventura...mas o mais engraçado foi teres achado divertido e ainda bem...És uma castiça!! Beijocas

joshua disse...

Mia, caminha o mais que possas que isso é saudinha garantida, filha!

Eva Luna disse...

Amei a dica das sardinhas no micro ondas!!!!

quintarantino disse...

Ó Mia, mas tu não "mias" mais nada? Olha que a gente tem saudades...