domingo, setembro 23, 2007

Micro-Ondas

Domingo, véspera de segunda-feira, aquele dia chato, que após dois dias de sossego, voltamos a realidade, o ter de trabalhar.
Apesar de tudo a minha segunda-feira, penso eu, vai ser bem mais agradável que as anteriores, pois o Pedrinho vai entrar ao serviço e vamos estar todos na luta.
Apesar do dia de trabalho se ir prolongar com um Workshoop na baixa do Porto e não saber a que horas volto para casa, e ainda ter de me dedicar ao estudo da matéria que nos vão transmitir, está tudo bem.
Há umas semanas o meu micro-ondas pifou. Eu não passo sem micro-ondas, verdade que tive que passar, mas nem imaginam como. Hoje decidi-me e fui comprar o meu novo micro-ondas.
Já vou poder grelhar o meu peixe sem cheiros, descongelar uma carne para o jantar e cozinhá-la.
Já não vou beber mais pacotes de leite achocolatado, mas sim aquecer o meu leite e saboreá-lo.
Sou mesmo micro dependente, faço praticamente tudo nele, até asso sardinhas e ficam óptimas.
Mas para isso tem de ser um com crisp e grill, e já o anterior era.
Este tem mais um miminho, tem cozinha a vapor, o que é óptimo, e além de que aquece o alimento todo por igual, não correndo o risco de estar quente num lado e frio no outro.
E lá vou eu fazer o meu jantar.
Uma feliz semana para todos.
Mia


7 comentários:

Anónimo disse...

Encontrei-me com o seu espaço e confesso que o tenho visitado com alguma regularidade. Acho impressionante a sua capacidade comunicativa, a singularidade dos temas e a singeleza da sua expressão. Deixam-me sempre, no mínimo, com um sorriso e com uma disposição...ímpares!:)
Inigualável! Uma sua fã

C.R.Verde

Anónimo disse...

Amiga:
Essa de assar sardinhas no dito aparelho das ondas,para mim é novo! Sempre posso tentar...Já me imagino a apanhar bocados de sardinha espalhados pela minha cozinha...Ou ter de chamar os bombeiros! Preciso dessa explicação!Alguma coisa há-de acontecer, ou sai sardinhas assadas ou estilhaços de sardinha!
Parabéns pelo teu novo aparelho.
Beijinho
Toni.

quintarantino disse...

Ó Mia, mas tu compraste um micro-ondas ou um aparelhómetro todo "raffiné" cheio de botões e afins... a coisa é tão sofisticada que até faz de espelho e assim se vê uma menina a fazer "plim...". Temos fotografia.
Mas, aqui entre nós, sardinhas assadas no micro-ondas resultam?

dulcineia disse...

já eu... sou uma básica do micro-ondas :-)

Purpurina disse...

Amiga Mia.......
Assar sardinhas??? Bem essa agora ultrapassou tudo o que está ao alcance da dona de casa. E não provoca cheiros???
Bem quero meia dúzia desses, um de cada cor...

Beijoca e fica bem

Mia disse...

Meus amigos, sério que resulta, é preciso um recipiente proprio para assar peixe, claro não ficam como na brasa, mas ficam optimas. Isto usando o microondas normal, se quiserem grelhar é só usar a função crisp e fazem optimos grelhados do que quer que seja e sem cheiros.

Um beijinho a todos e muito obrigado pela vossa presença no meu cantinho. Um obrigado especial a essa menina anónima C.R.Verde.
Mia

Eva Luna disse...

FELIZ SEMANA!!!!!!!!!