segunda-feira, janeiro 07, 2008

Fim de semana atribulado

Passei uns dias sem nada dizer, pois desde sexta feira que tenho estado adoentada.
Quando acordei para ir para o banco, senti-me mal, mas fiz um valente esforço e lá fui.
Estava com uma dor de cabeça violenta e tive de conduzir com muita mais precaução, mas mesmo assim tive que fazer uma travagem a fundo pois uma senhora atravessou a rua e eu só rezei para que o carro travasse. Felizmente parei a tempo, mas claro que fiquei ainda pior do que o que estava.
Quando cheguei ao Banco estava completamente branca e sem forças. O meu amigo Zé, não tinha mais que me fazer, até uma casca de limão foi arranjar para eu tomar com o café. Infelizmente só piorou a situação e após isso a M. José cuidou de mim, fez-me um chá que acabou por me ajudar, pois o meu problema era paragem de digestão (pensava eu). Depois de me recompor minimamente vim para casa a 20 km à hora. Deitei-me para tentar recuperar as forças que tinha perdido, mas a dor de cabeça teimava em passar. Adormeci um pouco por volta das 17horas, mas a preocupação dos amigos em saber se eu precisava de alguma coisa, acabou por me acordar, pois eram telefonemas, mensagens e a campainha da porta.
Não consegui jantar, mas como tinha tomado um comprimido, a dor ficou mais leve e fui até ao café, onde estavam preocupados comigo. Tomei um chá e vim deitar-me.
No dia seguinte, acordei ainda mal. O meu aparelho digestivo estava completamente KO. Mesmo assim tentei reagir e saí de casa. Estava um dia triste, demasiado cinzento e parecia que estávamos em Londres, pois o nevoeiro era imenso.
Fui ao café, li o jornal e voltei para casa para descansar À noite voltei ao café e acabamos por nos juntar todos os amigos em casa da Pura e do Nelson. Foi uma noite divertidissima, que me fez saudades das noites em que eu tinha a casa cheia de amigos.
A minha mamy fez 72 anos no sábado, mas eu não tive coragem de pegar no carro, pois sentia-me mesmo debilitada. Dei-lhe os parabéns pelo telefone, e nem lhe disse o que se estava a passar comigo para não a preocupar.
Domingo voltei a sossegar para ganhar forças para o dia de hoje.
Ainda não estou completamente bem, e pelo que ouvi anda por aí uma virose que dá os sintomas todos que eu tive. E pelos vistos este fim de semana foi a vez do meu colega Zé Santos ficar com o mesmo problema, pois hoje não foi trabalhar. Estava a chá e debilitado.
Bom, um fim de semana para esquecer, salvo os bons momentos em casa da Pura, que também acabou por adoecer, mas com uma laringite.


10 comentários:

dulcineia disse...

bolas... isso aí por esses lados não anda bem, fui ao porto e a única coisa que trouxe, felizmente, foi cansaço, um cansaço muito saudável! espero que tu e os teus melhores rapidamente... isso um é mau mas pronto, passa, agora os convalescentes já terem que andar a cuidar dos mais doentes é uma trabalheira sem fim e as recaídas são sempre piores que as próprias doenças! vá, ponha,-se lá todos bem :-)

beijinhos e melhoras (a todos claro)

Tiago R Cardoso disse...

Depois disso tudo a única coisa a dizer é as melhoras e força.

Nocas disse...

Mia espero que já tenhas recuperado um grande beijinhos.

José Faria disse...

Menina Mia, Saúde, saúde está a ouvir!?
Saúde e sorrisos sempre, a vida não está para maleitas, já nos basta as maleitas da política nacional que nos impõe!

Vá lá. tenha muita saúde e mantenha a alegria e o sorriso a que sempre nos habituou!

Beijos curativos!

Sara Hendrix disse...

Olá Mia, já estás melhor? Espero que sim. Sabes, o meu tio é médico e disse que isso é um virus qualquer. Parece que andou mais gente assim.

quintarantino disse...

Melhor?

EMESILVA disse...

já lá vai !!! talvez tenha apanhado algum virús, que teimam em aparecer nestas alturas..

bjos

antonio ganhão disse...

Há dias assim tudo corre mal mas se no limite as coisas se equilibram, afinal, é só mais um dia a cores diferentes ou sem elas!

cantinho dos sonhos disse...

Olá Mia, passei pelo seu castelo, e li que esteve doentinha, tudo foi cinzento nesse dia.... espero que agora tudo esteja bem colorido.
bjinhos e bons sonhos....

quintarantino disse...

... muitos "kisses" ...