quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Espero passe rapido

Há 2 dias que estou doente, uma gripe, deitou-me por terra. Espero passe rapido porque não suporto estar doente.
Por mais que estejamos rodeados de amigos, estar doente e só em casa é algo horrivel. O meu feitio não dá para "aborrecer" e então acabo por não pedir o apoio que necessito e que sei que os amigos mo dariam.
Não me alimentei, pois além de não ter apetite, nem forças para cozinhar, não me obriguei a faze-lo.
Falo nisto tudo, porque penso na quantidade de pessoas que vivem só, essencialmente pessoas idosas que não tem familia nem amigos para os socorrer nestas ocasioões.
Quando estamos doentes precisamos para além dos medicamentos, de muito carinho, de muito afecto, pois estamos mais frágeis e todos os miminhos são bem recebidos.
Lembro-me tantas vezes de quando era criança e adoecia, a minha mãe estar a meu lado a cuidar de mim, a acariciar as partes do corpo que me doiam e parece que tudo ficava mais fácil.

3 comentários:

quintarantino disse...

Ó Mia tu doente e só agora dizes? Rapariga põe-te fresca depressa que fazes falta mais a tua boa disposição.
Olha, queres que te leve um chã?

Purpurina disse...

Ó querida, então? Vamos lá dar cabo dessa gripe e "arrebitar"...

Beijinho e as melhoras

Nocas disse...

As melhoras ...Queremos a energética MIA de volta...Vê lá se te alimentas assim recuperas mais rápido. Beijos grandes