quinta-feira, dezembro 14, 2006

A minha velhinha

Hoje a minha velhinha faz 92 anos. Eu carinhosamente e também por hábito tripeiro, chamo-lhe menina.
Pois a verdade é que a menina Lucinda, que está hoje de parabéns, é uma menina que conheço há 6 anos, no local onde trabalho, e que todos os meses entre o dia 10 e 14, vem receber a sua reforma.
Desde que a conheço, que a frase de despedida dela para mim, é .."Então muita saudinha minha senhora, que Deus a acompanhe, e vamos ver se para o mês que vem eu volto".
Mas felizmente e até hoje veio sempre.
Não sabe assinar, a vida não lhe proporcionou estudos.
Como assinatura apenas a impressão digital de um indicador, tão macio como pele de bebé, cheio de ruguinhas e já muito deformado pelas artroses.

Fico sempre com o coração cheio quando a vejo, admiro tanta resistência, mas uma parte de mim sente também tristeza, porque me faz muito lembrar as minhas avós, uma na fisionomia, e a outra avó na idade. E infelizmente já não as tenho fisicamente.

A minha verdadeira velhinha, a minha confidente, a minha avó



Estás sempre presente no meu coração avózinha. Tanta paz que me davas.



3 comentários:

Anónimo disse...

Quão puro é o coração que se compadece no encanto de uma velhinha. Quão tranquilo e verdadeiro é aceitar encostar naquele colo, mais, deseja-lo.

Perdoa eu encostar-me a este colo, este teclado esta imagem. Meu coração está ás riscas negras e negras. Don't go away from me.
MMI

Anónimo disse...

Como já te disse, está lindo o teu texto. Não seria de esperar outra coisa vinda de ti.

Tudo de bom para ti. bjs

' Claudjinha disse...

Fiquei mesmo sensibilizada, a sério. Principalmente pelas fotos. Ela tem um ar tão querido!!!
Espero que ela continue a ir todos os dias a ir buscar lá a reforma...
92 anos é objecto de admiração... é preciso muita força!
Espero que a minha avó chegue a essa idade.
BeijinhO*