terça-feira, outubro 20, 2009

Os canitos do Castêlo da Maia



Sempre que vou almoçar, passo por estes dois cães. Não sei o nome deles, mas como adoro animais, não passo sem me meter com eles.
No início o Grande não me ligava nenhum, virava-se sempre para o outro lado e mostrava-se indiferente.
O Pequenino apanhava uma parte do arame solto e vinha até junto da parede para que eu lhe fizesse festinhas.
Era um ritual, mal eu começava a chamar pelo canito lá vinha ele debaixo do olhar do maior, mas sem problemas.
O tempo foi passando e o Grande começou aos poucos a participar do ritual e um belo dia quando o Pequenito vinha como de costume ao sitio do arame solto, eis que o Grande lhe dá uma rosnada e ele de rabito entre as patas lá voltou para onde estava sem receber a minha festinha.
Comecei a aperceber-me, pelas atitudes do Grande, da ciumeira que estava a haver e agora o Pequenito nem sai do sitio onde está quando eu chego e o chamo, pois o Grande manifesta-se logo e ele com medo obedece.
Deixou de ter piada, pois fico triste com o olhar entristecido do Pequenito, que ansioso por um miminho fica aninhado num cantinho.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá...

Obrigada :)))
Beijos*