segunda-feira, fevereiro 15, 2010

Um guarda???? Ou à procura de protecção???



Hoje aconteceu algo peculiar no Banco.
Eram cerca de 14h, quando um cão Husky entrou pelo Banco dentro, junto com um cliente, mas que não era o dono e se foi alojar mesmo debaixo do 2º posto de caixa, onde por norma estou.
Ainda pensei que era a Luna, uma cadela Husky que costuma vir com a dona e que já me conhece muito bem, mas este era um macho e estava sozinho.
Estava a sangrar um pouco e só queria estar deitado no seu aconchego, sem que ninguém o aborrecesse. Claro que a um cão não é permitido estar no Banco e o meu Chefe fez trinta por uma linha para o conseguir colocar de lá para fora. Era anedótico ver a cena, o Chefe e mais alguns Clientes davam-lhe bolachas e ele seguia-os até à porta, mas chegada a esta voltava para o seu local favorito. Até o Sr. Joaquim do café com um bom naco de fiambre fez a tentativa, mas ele persistia em ficar no Banco.
Então resolvi ligar para a Sociedade Protectora dos Animais e foi-me sugerido ligar para o canil da Maia, que ficaram de vir recolher o animal para ver se tinha chip e contactar os donos.
Espera que espera e os funcionários do canil sem aparecer. Eis quando uma cliente chega ao bBnco e deslinda o caso.
O Husky tinha sido atropelado cerca do meio dia em frente a uma loja. Fez uma grande amolgadela no carro, mas o condutor o que quis foi ir embora sem querer saber de nada. Algumas pessoas reconheceram o cão e foram chamar os donos, mas este no entretanto fugiu e foi quando veio alojar-se no Banco. Já passava das 15,30h quando os donos vieram buscar o Coldex (era este o nome dele) e lá foi ele todo satisfeito com os donos.
Espero que não tenha nada de grave.

1 comentário:

Maggy disse...

É reconfortante saber que há sempre por perto uma alma iluminada que consegue ver para além do evidente...
Parabéns pelo seu carinho pelo animal, que coitado devia estar em choque depois do embate...
Fico feliz por saber que a situação se resolveu da melhor forma!!!