sábado, junho 30, 2007
sexta-feira, junho 29, 2007
Um blog para Participar
Para quem gosta de escrever, e também de partilhar e conviver, surgiu um novo blog.
Chama-se o Conto, e é da autoria dos meus amigos Paula e Américo.
Visitem e participem, pois vai valer bem a pena.
A vocês Americo e Paula um grande beijinho e muitos parabéns pela iniciativa.
Editado por
Mia
às
22:43
4
comentários
quinta-feira, junho 28, 2007
O meu carro, o carro do Zé e o carro do João
Editado por
Mia
às
21:32
5
comentários
terça-feira, junho 26, 2007
O nosso Pedrinho
Faz hoje 34 aninhos o nosso Pedrinho.
Digo o nosso Pedrinho, pois até os cliente o chamam "fofinho".
Trabalho com o "fofinho", como já lhe chamamos, há uns 5 anos, criamos uma amizade que é importante para mim, raras vezes tempestuosa, mas nada que não se sane no momento seguinte. Ele sabe que eu o adoro, pois confio nele e ele que mais que ninguém sabe de mim, pois muitas vezes é o meu confidente.


Editado por
Mia
às
22:33
5
comentários
domingo, junho 24, 2007
Que fim de semana rápido
Editado por
Mia
às
21:22
11
comentários
sábado, junho 23, 2007
S. João
Editado por
Mia
às
23:57
2
comentários
quarta-feira, junho 20, 2007
O meu Pai fazia 71 anos
O meu pai, era uma pessoa afável, amigo do amigo, mas infelizmente guardava a pior parte para dentro de casa. Sempre fui "bichinho do buraco" porque salvo raras excepções não me deixava sair nem ao Domingo para ir ao cinema, excepto se fosse acompanhada por alguém de muita confiança.
Até essa altura, e tinha eu 20 anos, nunca tinha feito uma noitada de S.João sem ser acompanhada por ele, e a festa durava até às 2 horas e nem mais um minuto. Vinha tudo a "requitó" para casa, e acabávamos a comer o assado que a minha avó ficava a preparar.
Nesse ano o meu namorado e o grupo enorme de amigos que tínhamos resolveram juntar-se para ir para a noitada e claro, tudo queria que eu fosse, e eu mais que ninguém.
Mas como dar a volta ao meu Pai?
Então o meu namorado pensou num estratagema, comprou-me um anel de noivado e na noite em que festejávamos o aniversário do meu pai, ele resolveu com pompa e circunstancia pedir a minha mão.
Como a noite era de festa e surpreso pela surpresa do noivado, o meu pai acedeu a que eu fosse pela minha primeira vez na vida sair de casa à noite, com o meu namorado e com os meus amigos. Mas com um porém, tinha de convencer os meus tios a deixar ir as minhas primas, que eram mais novas 5 e 6 anos que eu, felizmente que os meus tios eram bem mais liberais e elas vieram sem problema.
Bom no final tudo correu bem, e foi uma noite divertidíssima. Uma noite de imensa chuva, não orvalhadas, era chuva valente. Acabamos a noite no pavilhão Rosa Mota, a fazer brincadeiras. Mas costuma-se dizer que evento molhado é evento abençoado.
Parece que a chuva me dá sorte, senão pelo menos diversão.
Claro que no ano seguinte não precisei de pedir, pois já estava casada. Mas aí já teve de ser com regra pois estava grávida de 3 meses.
Parabéns Pai.
Editado por
Mia
às
21:01
5
comentários
domingo, junho 17, 2007
Dois Pintainhos
Editado por
Mia
às
21:28
4
comentários
sábado, junho 16, 2007
A quinta do Visconde da Várzea
Editado por
Mia
às
20:46
2
comentários
A união faz a força
O meu dia hoje teve de tudo um pouco, mas fazendo o balanço já não tinha um dia de trabalho tão bem passado como o de hoje.
É a minha vez de estar no caixa e como tal "apanho" a maioria dos clientes. Uns alegres e bem dispostos, outros que nem ouso falar com eles e por aí fora.Sexta-feira por norma é um dia "pesado", e mais quando é dia 15 (dia de pagamento a Segurança Social) e também de pagamento das reformas aos meus velhinhos.
Hoje lá voltou, passado mais um mês a minha velhinha de 93 anos, que todos os meses desde há 6 anos, me diz - vamos lá ver minha senhora se volto para o mês que vêm, muita saudinha para a senhora e para os seus - como adoro esta velhinha. Claro que a presença dela me anima, parece que recebo uma lufada de felicidade.
Com o dia tão difícil como é, acabei por almoçar sozinha, pois tanto o Zé como o chefe tiveram de continuar a atender clientes.
Hoje havia sardinhas assadas resolvi comer pela primeira vez este ano. Estavam óptimas.
A empregada traz-me a travessa e vai à mesa em frente, ocupada por dois cavalheiros, retirar o galheteiro, pois já tinham terminado o almoço.
Estava eu tristinha por estar a almoçar sozinha, quando um dos senhores se virou e disse-me se podia retirar o azeite. Claro que disse que sim, esperando que o senhor se servisse e mo devolvesse. Mas a frase dele deixou-me deveras aborrecida, - se precisar mais peça - Fui ao céu e vim, mas como sou pessoa educada, não retorqui, apenas chamei a empregada e pedi outro galheteiro.
Mas onde está o civismo de algumas pessoas? Então ele que já tinha terminado não viu ao pedir-me que eu estava a iniciar a refeição?
E que cavalheiro é este que obriga uma senhora a fazer - pst pst , ó cavalheiro passe-me aí o azeite -.
Claro que quem ouviu a reclamação foi a empregada, que pelos vistos nem se apercebeu do que aconteceu.
Bom esta foi a parte menos boa do dia.
A tarde foi decorrendo e quando fechou o balcão, claro que ficamos mais à vontade. E como é sexta-feira e como diz a minha Generosa - sexta-feira é dia de soltar a franga - o pessoal, apesar de cansado estava animado. Então eu fartei-me de fazer rir a Generosa ( ela até tirou as pilhas à vassoura para estar mais perto de mim).
Como a maior parte das empresas temos ciclos comerciais. Um desses ciclos terminou hoje, dai a maior descontracção. Mas quando já me estava a preparar para sair, verifiquei que o chefe estava ainda a tentar cumprir um dos objectivos da campanha. Faltavam poucos e como se diz na gíria, "íamos morrer na praia".
Algo cresceu em mim, e esqueci que queria ir embora. Agarrei no telefone e consegui num só telefonema 4 vendas. Claro que o chefe ficou muito contente com a minha atitude e isso motivou a que a partir daí eu ainda fizesse mais 1 e o Zé mais 3. Precisávamos de 17. Estavam já feitos 10, com os meus 5 de hoje e mais 3 do Zé, ultrapassamos o objectivo.
Saímos tardíssimo do banco, mas felizes.
Amanhã, vai acontecer o encontro anual da Direcção Comercial Norte. Lá vamos nós juntar-nos numa confraternização que espero seja agradável, como foi nos anos anteriores.
Editado por
Mia
às
00:57
2
comentários
quinta-feira, junho 14, 2007
Feliz aniversário
Editado por
Mia
às
21:59
4
comentários
quarta-feira, junho 13, 2007
E lá se foi o meu rico dente

Já há uns meses a esta parte, que reparei que um dente molar, abanava. Não me doia e pensei eu para com os meus botões - isto de estar perto dos cinquenta dá direito a terceira dentição ? - mas não dá mesmo, não fiquem já a pensar que vão recuperar os que já perderam.
O tempo foi passando e de quando em quando o dente dava sinais de vida, ou seja morte, pois doia-me, não o dente mas a zona da garganta à volta dele. Devia haver por ali perto uma infecção a começar a dar frutos. Mas com boa higiene oral, com tantum verde e alguns analgésicos, fui levando o tempo sem ir ao dentista. Mas ontem foi mesmo mau em termos de dores, e claro que hoje fui ao dentista.
O dente já cá não está, no lugar dele uma enorme cratera, e o mais incrivel é que o dente estava são e perfeitissimo de saúde. A culpa foi da amiga gengiva que resolveu desaloja-lo e não o segurou como devia, daí ele tremer como varas verdes.
Já foi há umas horitas, e com analgésico e antibiótico, vou superando a dor. O que não consigo aguentar é a fomita, pois como tinha de sair cedo do banco para o dentista, prescindi da minha hora de almoço e agora só me apetece ir ao frigorifico, mas tenho-me controlado e até agora bebi um leite com chocolate bem fresquinho. Vamos lá ver até quando me aguento.
Hoje é um dia especial para um Grande Senhor, com quem tive o privilégio de trabalhar. De uma humanidade sem limites, excelente profissional, alguém que é um exemplo para muitos de nós que tivemos a sorte de entrar um dia na vida dele.
Parabéns Sr. Pinheiro da Silva. Grande Mentor. Grande Amigo.

Editado por
Mia
às
18:21
8
comentários
domingo, junho 10, 2007
Astrólogo burla em 60 mil euros cliente com quem prometeu casar
Editado por
Mia
às
21:17
6
comentários
sábado, junho 09, 2007
Milagre das mãos vazias
Editado por
Mia
às
00:39
5
comentários
quinta-feira, junho 07, 2007
Amanha será um novo dia
Editado por
Mia
às
22:28
6
comentários
quarta-feira, junho 06, 2007
O meu sábado
Olá Meus Amigos
Editado por
Mia
às
00:48
4
comentários
sábado, junho 02, 2007
A baixa do Porto
Rua santa Catarina.
Bonito espectaculo.
Jovens a fazer malabarismo
Tanta gente no seu passeio matinal
Ja tinha saudades de visitar a baixa do meu Porto. Pois apesar de ter "imigrado" para a Senhora da Hora e Castelo da Maia, sou Tripeira de Gema.
Editado por
Mia
às
20:05
3
comentários